Uma sucessão de escolhas desmedidas no cotidiano podem resultar em erros irreversíveis dos quais nenhum de nós está isento, nem mesmo o mais inocente dos homens. Por caminhos internos e tortuosos descobriremos o que levou as personagens a “Depois de Dora”. O texto sugere reflexões sobre a morte física e a morte em vida, compartilhando experiências e ressignificando a existência humana em tempos líquidos. Somos nós que vemos o tempo passar ou é ele, o tempo, que nos assiste?.
A peça que estreou pela primeira vez em março de 2020 volta aos palcos com tudo novo, diante de um cenário ainda de pandemia, esperamos trazer ao público um cenário de reflexão sobre vida e morte, tão constante no nosso dia a dia e ao mesmo tempo tão distante das nossas perspectivas de futuro, mas espera se principalmente um cenário de relaxamento dentro de uma realidade que tem estado tão pesada ao nosso redor.
Depois de Dora escrita por Nolram Rocha e financiada pela Lei Aldir Blanc, com apoio institucional da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) começa sua temporada de apresentações no dia 03 de Junho às 19 horas e segue toda quinta, sábado e domingo (05, 06, 10, 12, 13, 17 e 19) na Usina de Artes João Donato com entrada gratuita.
A peça, que conta com uma equipe de 18 pessoas, recebeu também o trabalho de artistas de São Paulo na produção de sonoplastia e música do espetáculo, garantindo junto com talentosos atores um momento de diversão e reflexão inevitável diante da nossa realidade.
Peça recomendada para maiores de 14 anos.
Dramaturgia e Direção Geral: Nolram Rocha
Elenco:
- Beatriz de Paulo
- Bel Gabs
- Hysnaip Moura
- Jaqueline Chagas
- Jhony Carvalho
- Lonara Teixeira
- Netty França
Arte Gráfica: Mr. Silva
Assistência de direção: Elias Silva
Direção de cena e contrarregragem: Beatriz de Paulo, Eduardo Paiva, Elias Silva e Jhonatan Torres.
Direção musical e Sonoplastia: Gustavo Leles e João Gabriel Fonseca
Fotografia: Mag Araújo
Iluminação: Jaqueline Chagas
Apoio na operação de luz: Henrique Queiroz
Músicos: Giovanna Massoco (Violão) e Eduardo Bibiano (Piano e Violão)
Operação de som: Henrique Queiroz
Produção: Jaqueline Chagas
Suporte de produção: Nolram Rocha
Canções originais: “Fiel soldado” - Compositor: Nolram Rocha / Arranjo: Banda Laika (SP) e João Gabriel Fonseca; “Tristeza” - Gustavo Leles e João Gabriel Fonseca
Patrocínio: Fundação Garibaldi Brasil (FGB), através da lei Aldir Blanc
Apoio: Funerária São João Batista