A revelação veio no programa Limitless, protagonizado por Chris Hemsworth
Chris Hemsworth, o astro de Thor, descobriu que tem predisposição genética para ter Alzheimer, doença que causa uma deterioração do sistema neurológico. O ator descobriu as chances do problema de saúde durante teste médico realizado no seu programa Limitless, do National Geografic.
O intérprete do Deus do Trovão, de 39 anos, recebeu a análise do seu DNA que constatou duas cópias do gene APOE4, dando a ele de oito a dez vezes mais chances de desenvolver alguma doença degenerativa.
“A maioria de nós gosta de evitar falar sobre a morte. Então, de repente, sou informado de que alguns grandes indicadores estão realmente apontando para isso como a rota que vai acontecer, a realidade disso afunda. Sua própria mortalidade”, disse Chris em entrevista à Variety.
O teste fez parte do roteiro de um dos episódios da série que mostra Hemsworth enfrentando seus limites físicos e mentais para combater o envelhecimento. Os resultados iam ser mostrados para ele na frente das câmeras, mas por conta das alterações o médico preferiu que o artista fosse consultado antes.
“Peter Attia, que é o médico da longevidade naquele episódio e supervisiona grande parte do programa, ligou para Darren [Aronofsky] e disse: ‘Não quero contar isso a ele na frente das câmeras. Tenha uma conversa paralela e veja se ele quer que isso esteja no programa’. Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou”, relembrou.
Depois de ter passado pelo susto inicial, agora o ator brinca com a predisposição que tem: “Sinto que minha memória está piorando. É um efeito placebo – ou está acontecendo! É minha desculpa agora”, brincou.
Apesar do choque, a descoberta abriu os olhos de Chris e o fez ter mais cuidado ainda com sua saúde. Ele falou que pode melhorar sua rotina e tomar medidas preventivas contra possíveis doenças.
“Sinto-me grato por ter em meu arsenal o tipo de ferramentas para me preparar melhor e evitar que as coisas aconteçam dessa maneira”, comentou.