..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

‘BBB 23’: Key pode ser intimada para depor sobre a morte de Leandro Lo

‘BBB 23’: Key pode ser intimada para depor sobre a morte de Leandro Lo

A sister falou, no reality, que presenciou o assassinato do lutador; a assessoria da atleta explicou o que ela testemunhou

Na última segunda-feira (6), o advogado do policial preso acusado de matar Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, protocolou na Justiça uma petição para que Key Alves, que participa do “BBB 23”, preste depoimento sobre o caso. 

O pedido foi feito com base em uma conversa que Key Alves teve com Antônio Cara de Sapato no reality da TV Globo no último sábado (4) . A sister contou que testemunhou o crime. “Foi na minha frente, eu vi tudo”, disse ela.

Leandro foi atingido por um tiro na cabeça durante um show no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, e morreu. O PM Henrique Otávio de Oliveira Velozo se entregou à Corregedoria, pelo crime, e está preso no presídio militar Romão Gomes.

Após a revelação, os amigos de Leandro pediram o depoimento de Key. “Esperamos seu depoimento para que este assassino apodreça na cadeia”, escreveu um na web.

“Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante Key Alves, requer seja a mesma intimada – com urgência – para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos”, informou a petição assinada pelo advogado do PM, Claudio Dalledone Jr. 

Assessoria explica o que Key viu

A assessoria de Key Alves explicou ao iG Gente que a sister estava com um um amigo e não com o grupo do lutador. Também informaram que a atleta teria visto apenas quando houve o disparo do tiro e não viu o motivo da briga.

“Ela saiu correndo. Não tem envolvimento com Leandro e nem policial. Ela não viu policial atirando. Não viu o porquê da briga, se foi legítima defesa, se o policial sacou a arma, se o Leandro teve culpa. Ela comentou com o Sapato que viu como todo mundo”, detalhou a assessoria.

O iG Gente entrou em contato com a TV Globo, mas, até a última atualização desta matéria, não obteve resposta.