Cantora falou abertamente sobre seu estado de saúde no lançamento do documentário ‘Eu’
Anitta compareceu à coletiva de lançamento do documentário ‘Eu’, que aconteceu na capital paulista neste sábado (3). O projeto é assinado pela atriz Ludmila Dayer, responsável desde a produção, passando pelo roteiro, direção e edição.
Durante o bate-papo com os jornalistas, a cantora deu detalhes de seu estado de saúde. A famosa revelou que foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr (EBV), que pode causar esclerose lateral amiotrófica (ELA). Sempre atenta, a artista cuidou a tempo, impedindo que a doença progredisse.
“Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida. No dia seguinte eu tive a notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou”, disse a Poderosa, que se junto à amiga para produzir o filme.
O documentário narra a experiência de Ludmila, que foi diagnosticada com esclerose múltipla, e precisa conviver com uma infecção crônica, resultado dos sintomas do Epstein-Barr. A atriz acabou indicando uma especialista à amiga de longa data.
“Nunca liguei, mas ela me mandou mensagem e eu pensei ‘poxa, vou responder por educação’. Só ali vi o quanto que eu não estava bem. Isso mudou a minha vida. Eu estava chorando vendo o documentário”, confidenciou a cantora.
Anitta completou: “Eu não acredito mais em coincidências. Por sorte, por destino, por tudo isso eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou. Ela foi uma benção na minha vida e só alegria”, frisou.
Para compor tal obra, Ludmila Dayer entrevistou especialistas como neurocientistas e psicanalistas. Conversou também com xamãs, para ter mais subsídios no conteúdo proposto. Ela é interpretada pela amiga e atriz Fernanda Souza. Produzido pela Lupi Productions (EUA), ‘Eu’ ainda não tem previsão de estreia comercial.
Carreira internacional
Recentemente, Anitta concedeu uma entrevista ao ‘The Wall Street Journal Magazine’, falando de seus planos de aposentadoria. A Poderosa destacou o desejo de investir em seu lado atriz, ela que já tem certa intimidade com as câmeras.
A artista já atuou em três projetos de dramaturgia: ‘Copa de Elite’ (2014), interpretando a repórter Helena Boccato no longa-metragem. No mesmo ano viveu o anjo Solaris, no filme ‘Didi e o segredo dos anjos’. E em 2020 encarnou Sabrina, uma fã enlouquecida na novela ‘Amor de Mãe’.
Pois bem. Passarinho verde soprou no ouvido desta colunista com exclusividade, que a cantora terá uma nova oportunidade para mostrar seu talento no segmento. A famosa foi convidada para participar da série ‘Elite’ na Espanha e exibida pela Netflix.
Vale destacar que no elenco há o brasileiro André Lamoglia, intérprete do personagem Iván. Inclusive, vira e mexe, o ator sempre dá um jeito de apresentar para os companheiros de trabalho parte da música brasileira. E foi justamente o hit ‘No Chão Novinha’, música de Anitta e Pedro Sampaio que todos dançaram em junho deste ano.
Esta colunista que tem apenas seis leitores ficou sabendo que Anitta não só topou, como já fechou o contrato para gravar a série durante um mês. A beldade já caiu na folia com parte do elenco em 2019.