Atriz de ‘American Horror Story’ revelou em live no Instagram casos de racismo e transfobia sofridos nos bastidores da série
Angelica Ross, atriz conhecida por interpretar a personagem Candy, na série “Pose”, disse nesta quarta-feira (20), em sua conta oficial no X, que Emma Roberts a ligou para pedir desculpas, após comentários transfóbicos nos bastidores de “American Horror Story: 1984”, na qual as duas eram colegas de elenco.
“Obrigada, Emma Roberts, por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de uma aliada. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e usar sua plataforma para apoiar causas de justiça social”, escreveu Angelica na postagem.
Entendendo o caso
Em uma live publicada nesta semana, Angelica Ross expos casos de racismo nos bastidores de American Horror Story envolvendo o produtor Ryan Murphy, que a deixou de fora do elenco após prometer uma nova temporada focada em personagens negras.
Aproveitando a oportunidade, a atriz de 42 anos revelou, em forma de desabafo, uma ocasião em que Emma Roberts, sua então colega de elenco, fez um comentário transfóbico durante uma conversa no camarim.
“Ela estava de frente para mim, com as costas para o espelho, e eu estava falando com ele [John]. Então, ela diz: ‘John, Angelica está sendo malvada comigo’. E eu sei que ela não está falando sério... O John responde: ‘Ok, meninas. Já basta... Vamos voltar ao trabalho’. Ela, então, me olha e fala para ele: ‘Você não quis dizer menina?’”.
Angelica continuou dizendo que Emma já havia causado outros problemas com pessoas do elenco. “Fiquei lá olhando para a cara dela, tentando processar o que ela disse. Meu sangue ferveu. Pensei: ‘Se disser algo, eu serei o problema’. Sei disso, porque teve uma pessoa que decidiu falar sobre o que ela fazia e sofreu consequências. Não ela”.
“Não falei mais com aquela vadia até o final das gravações. A gente tinha cenas juntas e eu nunca falava com ela. E ela me perguntava: ‘Você está bem? Não tem falado muito’. E eu só murmurava de volta, porque, querida, não brinque comigo”, continuou.
A atriz revelou ainda que, quando decidiu denunciar o incidente, a produção afirmou que se tratava apenas de um caso de “liberdade de expressão”, da parte de Emma. E, assim como Angelica disse que ocorreu com outras pessoas que se manifestaram contra Emma, ela foi retirada do elenco de “AHS” na temporada seguinte.