Parceria ofereceu qualificação a 30 colaboradores da empresa de distribuição de energia elétrica através do Programa Senac Comercio
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercio encerrou na tarde de sexta-feira, 28, mais uma turma de Excelência no Atendimento ao Cliente para colaboradores da Energisa. O objetivo foi oferecer desenvolvimento profissional para 30 colaboradores da empresa, que foram divididos em duas turmas. O curso foi ofertado através do Programa Senac Comércio.
Durante o curso foram abordadas técnicas de atendimento ao cliente, relacionamento interpessoal e intrapessoal, a comunicação adequada a ser utilizada com os clientes internos e clientes externos. Na oportunidade foi tratado também sobre a importância do trabalho em equipe e técnicas para gerar bons resultados coletivos para a empresa.
Nathalia Silva, analista de treinamento e desenvolvimento de RH da Energisa, disse que o curso foi dinâmico e a adequado a realidade da empresa. “O Senac atendeu as nossas expectativas, gostei muito. O curso foi bem dinâmico e trouxe para sala de aula as experiências vivenciadas por eles (colaboradores) no dia a dia”, avaliou.
O supervisor de inspeção e fiscalização Pedro da Silva achou importante participar do curso e que o conhecimento adquirido será útil. “Entendemos melhor como abordar e conversar com o cliente. As vezes somos taxados como ruins, mas com a qualidade no relacionamento com o cliente vamos mudar essa imagem e deixar o cliente satisfeito”, afirma.
O Programa Senac Comércio conta com um portfólio composto por cursos ágeis e flexíveis, que tem como foco as necessidades das empresas. “Antes deste curso acontecer fizemos uma visita na empresa para conhecer a sua realidade. E a Energisa está implementado um Código de Conduta então trabalhamos em cima dessas mudanças que estão ocorrendo internamente”, explica Conceição Moura orientadora educacional do Senac Acre.
As empresas que desejarem levar qualificação a seus colaboradores por meio do Programa Senac Comércio, devem entrar em contato com a coordenação do programa através do telefone 3302-0213 ou entrar no site ac.senac.br/comercio e cadastrar sua empresa.