Uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e distanciamento social. Foi assim que ocorreu o retorno das aulas na escola municipal Ilson Ribeiro localizada no bairro Calafate que atende crianças do 1º ao 5º ano, na manhã desta quinta-feira, 23.
O retorno às aulas foi nessa quarta-feira, 22. As atividades haviam sido suspensas devido o aumento nos casos de síndromes gripais. A coordenadora pedagógica da escola, Ednir Rodrigues, explicou como está sendo a retomada das aulas.
“Avisamos aos pais e responsáveis na terça-feira sobre o retorno das aulas. Além de pedir que trouxessem seus filhos com máscaras, na entrada e saída eles fazem a higienização das mãos, além do álcool em gel constantemente. O intervalo é separado para evitar aglomeração”, diz a coordenadora.
Outro fator importante levantado pela coordenação é a conscientização dos pais em evitar levar os filhos para a sala de aula caso apresente qualquer sintoma gripal. “As crianças que apresentarem algum tipo de sintoma, pedimos que fiquem em casa. Pois o aluno e responsável recebem o apoio pedagógico pelos dias letivos que forem perdidos em decorrência dessa recuperação”.
As crianças matriculadas na Educação Infantil, que consiste em creches e pré-escolas, retornarão às instituições educativas a partir do dia 27 de junho, próxima segunda-feira.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, segue empenhada em proporcionar um local de ensino seguro e atencioso para os estudantes. Por isso, reforça a importância desse apoio entre escolas e responsáveis para que juntos possam oferecer uma boa aprendizagem.
“Os pais já estão cientes porque a escola tem pedido a colaboração de todos e eles também estão preocupados com a saúde dos seus filhos e estão mantendo essa proteção aos pequenos”, reforça Ednir Rodrigues.