..::data e hora::.. 00:00:00

Educação

Educação reabre espaço do servidor na OCA na próxima segunda

Educação reabre espaço do servidor na OCA na próxima segunda

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, reabre, a partir da próxima segunda-feira, 6, o espaço do servidor, localizado na Organização em Centros de Atendimento (OCA), que irá atender às demandas dos servidores.

O assessor técnico do Departamento de Gestão de Pessoas, Robson Bussons, esclarece que o espaço do servidor existe desde novembro de 2022, mas é um espaço que vem sendo pouco utilizado pelos trabalhadores. “Aqui no espaço do servidor, na OCA, eles poderão realizar vários tipos de atendimento”, explica.

Mais de 30 serviços são ofertados no espaço do servidor, entre os quais abertura de processo administrativo, atualização cadastral, consulta de licença-prêmio, entrega de laudos médicos, emissão de contracheque, cadastramento e alteração de senhas, abonos e diversas declarações.

“Nosso foco é dar um melhor atendimento aos servidores, e o que eles não conseguirem fazer aqui no espaço do servidor, vamos estar abrindo uma chamada, um processo administrativo, que será direcionado para a sede, para que sejam realizados os procedimentos necessários”, destacou.

A existência do espaço do servidor na OCA, segundo Robson Bussons, não descarta a oferta dos serviços na SEE, localizada no Bola Preta. Pelo contrário, trata-se de um espaço alternativo de atendimento para quem estiver no centro de Rio Branco. “Com isso, o trabalhador não precisará mais pegar dois ônibus para realizar um atendimento”, explica.

Entre os atendimentos mais comuns e mais procurados pelos trabalhadores está a atualização cadastral anual. “A gente tem uma demanda alta de servidores que procuram atendimento por conta da atualização cadastral e muitos questionam que tem que se locomover até a SEE, e na OCA, agora, temos uma equipe pronta para realizar os mesmos serviços”, afirmou.

Os membros da equipe estão prontos a atender os trabalhadores da educação que buscam os serviços no espaço do servidor. Entre eles está Acácia Freire. Segundo ela, o atendimento no local é muito tranquilo. “Precisamos só de demanda. O trabalhador pode vir na OCA que será bem atendido”, disse.