Reunião do Conselho Universitário, na segunda (30), decidiu pela suspensão dos serviços para continuar no combate ao novo coronavírus no estado
Para continuar com a prevenção e combate ao novo coronavírus, a Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiu pela suspensão por tempo indeterminado das aulas e serviços administrativo.
A medida foi tomada na segunda-feira (30) em reunião extraordinária do Conselho Universitário da instituição.
As aulas estão suspensas desde o último dia 17, quando o governo do Acre anunciou os primeiros três casos de Covid-19 no estado e suspendeu as aulas nas redes pública e privada.
Até está segunda-feira (30), o estado acreano tem 41 casos da doença confirmados em três cidades, sendo a maioria registrada na capital acreana, Rio Branco.
Em um vídeo exibido no Jornal do Acre 1ª Edição, a reitora da Ufac, Guida Aquino, frisou que a medida obedece recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que incluem, principalmente, o isolamento social para evitar a proliferação da doença.
“Agradeço nosso Conselho por deliberar a prorrogação da suspensão. Obedece também os decretos estadual, federal e municipal. Para além disso, a recomendação dos nossos especialistas do Acre. Quero dizer que a Ufac vai continuar na luta contra o coronavírus”, destacou.