Sindepac afirmou que redução foi sentida logo após suspensão das aulas das redes públicas e privadas
Os pontos de combustíveis do Acre também sentiram o impacto do isolamento social e o fechamento de estabelecimentos de serviços não essenciais devido à Covid-19. Segundo o Sindicato dos Postos de Combustíveis do estado (Sindepac), houve uma queda de até 60% nas vendas.
A redução começou a ser sentida logo após a suspensão das aulas das redes pública e privada, no último dia 17, após confirmação dos três primeiros casos da doença no estado acreano.
A presidente do Sindepac, Karyenne Machado, acrescentou que a situação piorou quando o governo baixou o decreto proibindo a abertura de vários estabelecimentos não essenciais para manter as pessoas em casa e evitar a proliferação do vírus.
“É uma média em cima do que os sindicalizados repassaram para mim. A partir da semana em que foram fechadas as escolas, sabemos que é o maior fluxo e também as repartições públicas pararam, e também o comércio fechou, então, sentimos muito a diferença”, relatou.
A sindicalista explicou que a redução registrada nas conveniências é maior ainda, chega a 80%. Com isso, ela revelou que alguns funcionários estão sendo colocados de férias e outros dispensados.
“Alguns colocaram os funcionários de férias, os que podem pegar, ou antecipar ou ter que dispensar funcionários. Os que têm menos de quatro meses estavam sendo dispensados. Essa foi a informação que recebemos”, concluiu.