..::data e hora::.. 00:00:00

Amazônia

Seminário aberto ao público discute resultados do programa “A Renda da Floresta” na Amazônia

Seminário aberto ao público discute resultados do programa “A Renda da Floresta” na Amazônia

No próximo dia 28 de agosto, das 8h às 12h, o Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre (UFAC), sediará o seminário “Pagamentos por Serviços Ambientais na Amazônia: Discutindo os Resultados do Programa A Renda da Floresta”. O evento, gratuito e com certificado, reunirá especialistas e participantes do programa para apresentar à sociedade os resultados alcançados.

amazonia 002

O Professor Dr. Paulo Trazzi, coordenador do curso de Engenharia Florestal da UFAC, mediará o seminário. Segundo Trazzi, o evento é fundamental para “conectar a pesquisa acadêmica com as realidades das comunidades amazônicas, mostrando como o conhecimento científico pode impactar positivamente a conservação e o desenvolvimento sustentável”.

Entre os palestrantes estão Miguel Scarcelo, diretor presidente da SOS Amazônia, e Gabriela Demarchi, pesquisadora responsável pelo projeto. “A Renda da Floresta coloca as pessoas no centro das soluções ambientais, essencial para o sucesso a longo prazo”, afirmou Demarchi.

Cauê Carrilho, pesquisador da USP que também participará do eventou, destacou que os dados que coletados “mostram que é possível conciliar preservação ambiental com geração de renda”. Wanderley Silva e Francisco Claudino, participantes do programa, também compartilharão suas experiências.

Na oportunidade, será exibido o documentário A Renda da Floresta, com direção de Diogo Soares, que retrata as experiências e impactos do programa nas comunidades da Amazônia.

O seminário tem como objetivo engajar a comunidade acadêmica, ambientalistas, gestores públicos, e todos interessados na preservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia.