..::data e hora::.. 00:00:00

Jamaxi

Top secret 

A nova diretora-presidente do Depasa, Waleska Lima Bezerra, em reunião com os servidores, onde se apresentou como executiva do órgão, revelou uma conversa confidencial mantida com o governador Gladson Cameli (Progressistas). A revelação é feita a partir de vídeo da reunião que circula na internet.

Rapina 

Waleska relatou aos servidores que no diálogo com o governante ficou patenteado a suspeição sobre a hipótese de estar havendo o recebimento de propina por parte de servidores do Depasa. O pagamento seria feito por empresários que mantém negócios com a autarquia.

Chumbo grosso 

Waleska Lima revelou que uma investigação está em curso e que “o governador vai pôr polícia aqui dentro, vai colocar polícia para investigar quem pede propina para fornecedor, por que que fornecedor dá propina, quem liga... Ele vai colocar vários policiais aqui dentro”.

Ciência 

A conversa confidencial revelada pela nova diretora do Depasa deixa patenteado que o comando do governo tem ciência de irregularidades que estão sendo levadas a cabo no órgão. De acordo com Waleska, foi o próprio Gladson que revelou sobre o andamento do trabalho policial.

Alerta máximo 

“E não foi eu quem falou nada não, eu nem sabia, foi ele quem me falou. Então, quem fizer coisa errada não vai ficar”, frisou a nova presidente.

Prudência 

Demonstrando austeridade, Waleska disse que vai montar uma equipe para acompanhar todo processo de pagamento feito pelo Depasa. Aquilo que não for ratificado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) não será efetuado.

Ação meritória 

“Nós vamos criar uma equipe para acompanhar os processos de forma minuciosa, acompanhar como estão sendo, processos passarão pela PGE, se não for pela PGE, não for autorizado não vai passar. Não vai ter pagamento se não for de forma correta”.

Ampulheta 

Ao encerrar a reunião, conforme o vídeo que circula na internet, Waleska enfatiza que Gladson Cameli deu a ela um prazo de seis meses para melhorar a gestão do Depasa, caso contrário pretende extinguir a autarquia. Ela voltou a insistir sobre a existência de uma possível máfia de propinas dentro da instituição.

Postura correta

“Fornecedor tem que receber na hora certa, gente. Comerciante só tem 30% de lucro. Passa 5 meses para receber e ainda tem que dar propina? Isso não existe gente. Por conta dessas pessoas, que não sei quem são, não estou falando que são vocês, estou falando que teve denúncia, que o Depasa não anda. Então, me ajudem a tirar essa imagem do Depasa (...) Ele [Gladson] me deu seis meses para mostrar que o Depasa pode melhorar para não fechar isso aqui. Essa foi a conversa. Então me ajudem a trabalhar de forma clara, correta e justa”.

Limpa 

O prefeito derrotado André Maia (MDB) resolveu demitir de uma única vez, cerca de 94 servidores provisórios que atuavam na prefeitura municipal de Senador Guiomard. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26).

Contemplação 

Os trabalhadores atuavam em diversas áreas da Prefeitura e foram dispensados dos setores de fiscalização, informática e produção agrícola. Foram demitidos ainda coordenadores, funcionários de postos de saúde e farmácia. Com informações do site Contilnet. 


Imagem2

Pasmaceira 

Informa o jornal o Estado de São Paulo que mesmo sob pressão de grupos importantes, como a Frente Parlamentar da Agropecuária, os trabalhos presenciais na Câmara dos Deputados não devem ser retomados neste ano. 

Adiamento 

Havia expectativa de retorno após as eleições. Mas a cúpula da Casa avalia ser arriscado reunir os 513 deputados, mais assessores e servidores, em ambiente fechado com a iminência de um novo pico de infecções em todo o País. Bons argumentos à parte, sem os deputados na Casa será difícil encontrar consenso para pautas como a reforma tributária e Orçamento.

Vem

A Frente Parlamentar Agropecuária, que reúne 245 deputados, divulgou uma nota oficial com um apelo pela volta das deliberações presenciais, com respeito a regras sanitárias.

Já era

No Planalto, a leitura é de que a pauta não fica prejudicada com o trabalho remoto. Ontem, quarta-feira (25), por exemplo, o Senado aprovou a Lei de Falência. Além do mais, esvaziar os últimos meses de Maia não é exatamente um grande problema para alguns governistas.

Correndo atrás 

Marcelo Ramos (PL-AM), candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), se encontra hoje com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em busca de apoio político.

Velhos tempos

O deputado já foi colega de partido de Dino na juventude e aposta no apoio da esquerda para se consolidar como candidato viável na disputa.

Virou o vento

Aliados de João Campos (PSB) na disputa pela prefeitura do Recife atribuem às denúncias de supostos funcionários fantasmas no gabinete de Marília Arraes a virada numérica dele sobre a petista na pesquisa Ibope. Ambos estão em empate técnico. Ela nega as acusações.

Tô aqui

Na reta finalíssima da eleição, Marcelo Crivella (Republicanos) mostrou ter fôlego e subiu na pesquisa Ibope. Apesar de ainda estar comendo poeira atrás de Eduardo Paes (DEM), o prefeito do Rio disse a aliados que luta até o fim e acredita na virada.

Claquete

Guilherme Boulos continua ampliando seus apoios entre artistas e intelectuais. Entre as mais recentes adesões, estão Raduan Nassar (escritor) e Bruno Gagliasso (ator).

Calma

O estafe de Bruno Covas (PSDB) recebeu com cautela o resultado da mais recente pesquisa Ibope. Apesar da vantagem, sabe que a disputa ainda está aberta e que a campanha de Boulos (PSOL) tem bom engajamento e amplitude nas redes sociais, que podem fazer diferença.

Fica, vai

A prova de que nada está ganho: um empresário do setor imobiliário está pedindo a eleitores de Covas menos mobilizados de seu grupo de contatos: não viajem no fim de semana antes de votar. A previsão é de sol forte e calor.