..::data e hora::.. 00:00:00

Jamaxi

Solidariedade 

A prefeita Socorro Neri esteve na Baixada da Sobral na manhã de ontem, domingo, 25, para conhecer e conversar com seu Edi Carlos de Aquino, feirante que trabalha na região e que foi abordado de maneira equivocada pela fiscalização do município. 

Filosofia 

“Fui acompanhar as providências e reforçar ao senhor Edi Carlos que não concordo com a postura adotada pela fiscalização. Os fiscais têm autonomia funcional e a atuação deles deve se fundamentar na legislação. Todavia, considero que, em qualquer situação, o bom senso e o respeito devem prevalecer. O caso concreto será devidamente apurado”, disse a prefeita durante conversa com seu Edi Carlos. 

Providências 

Ao tomar conhecimento do ocorrido no sábado com o feirante informal, ela determinou que equipe a Secretaria Municipal Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) imediatamente desse suporte material e técnico para a inclusão feirante em programas desenvolvidos pela Prefeitura. 

Reconhecimento 

Seu Edi Carlos agradeceu a atitude da prefeita diante da situação. “Estou muito satisfeito por ela ter vindo até aqui conversar pessoalmente comigo. Ela me falou que não concorda com essa forma de abordagem e estou muito agradecido pelo acolhimento. O mais importante é que o problema foi resolvido”, disse.


Imagem3

Festa no interior 

No último sábado, 24, ocorreu a maior carreata política da história de Cruzeiro do Sul, marcando as comemorações da campanha de Zequinha e Henrique. O ato político contou com a participação do Governador Gladson Cameli, do Presidente da Aleac Nicolau Júnior e do Prefeito Clodoaldo Rodrigues. A carreata saiu da AC-405 e percorreu as principais ruas da cidade.

Euforia 

“Esse foi um momento histórico. Estamos contagiando Cruzeiro do Sul com a força do 11”, disse Henrique Afonso.

Engajamento 

O governador Gladson massificou seu apoio a candidatura de Zequinha e Henrique. “Apoio porque sei que é o melhor nome; são pessoas honestas, com história e trabalho em prol do povo. Cruzeiro do Sul merece alguém que trabalhe pela população. Estou com vocês”, falou.

Aceitação 

Para o Deputado Nicolau Júnior, a força do 11 está cativando e ganhando Cruzeiro do Sul, porque a população sabe e conhece o melhor. “Festa linda essa de hoje, uma carreata com milhares de pessoas. Isso só mostra o quanto a população sabe que Zequinha e Nicolau são pessoas de caráter e são eles que farão a diferença”, enfatizou Nicolau.

Agradecimentos 

O candidato Zequinha Lima agradeceu o apoio: “Estamos recebendo tanto apoio de todos os lugares. Por onde passamos sentimos a energia das pessoas e a felicidade em saber que agora Cruzeiro do Sul tem uma oportunidade para mudar. Hoje essa carreata só vem para confirmar ainda mais o quando a força do 11 tem ganhado uma proporção cada vez maior. Obrigado todos vocês que estão comigo e com Henrique, e com União, Fé e Vontade de Fazer faremos uma Cruzeiro do Sul cada vez melhor”, finalizou.

Vai te lascar!

O presidente Jair Bolsonaro respondeu de forma ríspida a um cidadão que pediu para que baixasse o preço do arroz, A abordagem aconteceu ontem, domingo, 25. Irritado, Bolsonaro ironizou, dizendo que não podia tabelar os valores. “E aí você vai comprar na Venezuela”, disse.

Ambiente 

Bolsonaro foi questionado enquanto estava na Feira Permanente do Cruzeiro, localizada próximo a região central de Brasília. O presidente tirou a manhã para andar de motocicleta com um grupo de motoqueiros e os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Walter Braga Netto (Casa Civil).

Exorbitância 

O preço do arroz subiu 51,72% no acumulado do ano até outubro. No mesmo período, o IPCA15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), considerado a prévia da inflação, e que serve como parâmetro para os reajustes salariais, registrou 2,31% de alta.

Cardápio

Apesar da irritação, Bolsonaro foi bem recebido pelos apoiadores na feira. Antes disso, comeu pamonha e tomou café ao lado dos ministros na Lanchonete & Pamonharia do Lico, localizada no Setor de Postos e Motéis de Brasília.

Mau exemplo 

Sem máscara, provocou aglomeração e cumprimentou e tirou fotos com apoiadores. O presidente disse que não responderia a imprensa que, segundo ele, distorce tudo o que é dito.

Convalescência 

O ex-deputado estadual Heitor Junior, que viveu momentos críticos no seu quadro de saúde após ser contaminado pelo novo coronavírus, vem se recuperando bem da doença no Hospital Owvaldo Cruz, em São Paulo.

Histórico 

Na sexta-feira (23), Heitor recebeu a visita do seu pai, Heitor Macedo. “Visita do meu paizão Heitor Macedo. Obrigado DEUS por sua misericórdia”, escreveu o ex-deputado em sua conta n facebook. Heitor contraiu a Covid-19 e seu estado de saúde se complicou após comprometimento dos pulmões. Ele foi encaminhado às pressas para São Paulo onde conseguiu se recuperar da doença e suas complicações.

Inveja 

Mais de 80%  dos eleitores chilenos votaram por uma nova Constituição e o restante rejeitou a proposta. A contagem foi publicada pelo jornal chileno La Tercera. Ontem, domingo, assim que as urnas se fecharam, milhares de pessoas tomaram a Praça Itália, em Santiago, para comemorar o resultado.

Regozijo 

O local que havia se tornado um dos principais palcos dos protestos violentos no país em 2019, viveu um clima de festa e celebração. O povo chileno se reuniu na rebatizada Plaza de la Dignidad, após o encerramento da votação.

Rito 

O regimento aprovado diz que os chilenos devem escolher os integrantes da comissão constituinte. Depois que o novo texto for debatido e aprovado por esse grupo, outro plebiscito vai decidir se o Chile adotará ou não a nova Constituição.

Reconhecimento 

Em pronunciamento, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, elogiou o processo eleitoral. “Estou profundamente grato a todos os chilenos que hoje expressaram livremente sua vontade por meio das urnas para escolher a opção de uma nova Constituição elaborada por meio de uma Convenção Constituinte”, disse Piñera.