O PT vai lançar em março um podcast e um programa de entrevistas destinados ao público evangélico. Os episódios serão transmitidos pela TVT e pelas redes sociais, informa reportagem do Estado de S.Paulo.
Números
Os evangélicos representam cerca de 30% do eleitorado. “A gente ainda tem de andar bastante, por mais que tenhamos melhorado, investido, o pessoal da extrema direita tem uma rede mais capilarizada do que nós”, disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, no mês passado.
A frente
O pastor Paulo Marcelo, da Assembleia de Deus-Ministério do Belém, participará da iniciativa. Ele também está envolvido em outro projeto da campanha de Lula, voltado para a realização de caravanas pelo Brasil.
Covid-19
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde divulgaram, nesta quinta-feira (3), que o Brasil registrou 298 mil casos e 1.041 mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Com o resultado, o país acumula 26 milhões de casos, atrás apenas da Índia (41,8 milhões) e dos Estados Unidos (77 milhões). O Brasil tem a segunda maior quantidade de mortes (630 mil), perdendo somente para os EUA (918 mil).
Deu ruim no Pix
O Banco Central (BC) comunicou, nesta quinta-feira (3), o segundo caso de vazamento de chaves Pix em menos de 15 dias. Dessa vez, foram expostos dados de 2.112 chaves Pix de clientes da instituição de pagamento Logbank, informa a CNN.
Esclarecimentos
De acordo com a nota divulgada pelo BC, as informações vazadas são cadastrais, como nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento. “Apesar da baixa quantidade de dados envolvidos, o BC sempre adota o princípio da transparência nesse tipo de ocorrência.
Situação
Como nos casos anteriores, não foram expostos dados sensíveis, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) foi avisada e as pessoas afetadas serão notificadas”. O primeiro caso foi identificado em agosto do ano passado, quando 414,5 mil dados de chaves Pix clientes do Banese (Banco do Estado de Sergipe) foram expostos.
Olha a conta!
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quarta-feira (2) que os consumidores brasileiros pagaram R$ 20,658 bilhões a mais nas contas de luz no ano passado por causa da cobrança adicional da bandeira tarifária. De acordo com o portal G1, o valor pago em 2021 é o mais alto registrado desde que o sistema de bandeiras tarifárias foi criado, em 2015.
E mais conta
O dinheiro arrecadado pela bandeira tarifária não cobriu todo o custo extra com o maior uso de usinas termelétricas no ano passado. Segundo a Aneel, seriam necessários outros R$ 10,5 bilhões. A falta de chuvas no ano passado reduziu o armazenamento de água nos reservatórios de hidrelétricas.
Tchau!
O ministro da Economia, Paulo Guedes, perdeu mais um liberal que integrava sua equipe na pasta. Trata-se de Gustavo Ene, que pediu exoneração do cargo de secretário do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do ministério. Segundo fontes da equipe econômica, Ene já vinha pensando em deixar o ministério, onde trabalhava desde 2019, mas bateu o martelo de vez após a recente saída do secretário especial de Produtividade e Competitividade, Carlos da Costa, a quem era subordinado na estrutura da pasta.