Em entrevista transmitida no início da tarde desta quarta-feira, 6, o governador Gladson Cameli participou do Jornal do Acre, da Rede Amazônica de Televisão, e respondeu, à jornalista Quésia Melo, questões relacionadas a segurança, infraestrutura, aumento salarial dos servidores, mudança de secretários e saúde.
Saúde
Entre os assuntos abordados, o governador deu ênfase a investimentos que deverá anunciar nos próximos dias, oriundos de recursos próprios e de emendas parlamentares, que têm por objetivo zerar filas de espera para a realização de cirurgias em geral, em todos os hospitais do Acre.
E tem mais
“Já iniciamos mutirões em vários municípios que estão com demanda represada, mas esse é apenas o início. Pretendo investir pesado e acabar com filas de espera que geram sofrimento para quem depende da rede pública. E não falo só de cirurgias eletivas, mas de todas”, anunciou o governador.
BR
Outro assunto que teve destaque na entrevista foi a recuperação da rodovia BR-364. Apesar de se tratar de responsabilidade do Executivo federal, o governador se colocou à disposição do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) para apoiar no que for preciso, em projeto que deve ser executado a partir do verão. A ideia é adotar medidas técnicas para resolver em definitivo o problema com buracos e serviços mal executados na rodovia de acesso aos principais municípios acreanos.
Dada a “partida”
Em entrevista à Rádio Jangadeiro BandNews nesta quinta-feira (7), o ex-presidente Lula (PT) afirmou que lançará oficialmente sua candidatura à Presidência ainda em abril e começará a fazer viagens pelo país.
Foco
Ele afirmou que “nós temos chances concretas de ganhar as eleições nesse país, condições de voltar a governar esse país para fazer com que esse país volte outra a vez a ter perspectiva de futuro e ser feliz”.
Planejamento
Apesar de dizer que “a campanha começa mesmo depois das convenções partidárias”, o petista afirmou que iniciará suas viagens pelo Brasil ainda neste mês. “Vou trabalhar para ganhar as eleições. Vou definir minha candidatura neste mês e abril, vou lançar a candidatura, fazer uma aliança com outros partidos políticos e vou começar a viajar o Brasil”.
Só observo
Com abstenção do Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta quinta-feira (7) a suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos. Votaram pela suspensão 93 países. 24 foram contra. Brasil e outros 57 se abstiveram.
Declaração
O embaixador brasileiro, Ronaldo Costa Filho, havia declarado pouco antes da votação: “o Brasil está comprometido em encontrar formas de cessar as hostilidades imediatamente, promover um diálogo real em busca de uma solução sustentável e pacífica, garantindo respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário”.
Quem avisa...
O ex-ministro de Bolsonaro Abraham Weintraub, que foi trocado por Tarcísio Freitas na disputa do governo de São Paulo, mostrou seu ressentimento com o bolsonarismo após ser descartado e abandonado por Bolsonaro. Em um áudio que viralizou nas redes, o ex-aliado de Bolsonaro critica sua aliança com o centrão e projeta um suposto segundo mandato. “Se for reeleito, seu mandato será um terror”.