..::data e hora::.. 00:00:00

Jamaxi

Apresentação

Apresentação

A Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Federação da Indústria do Estado do Acre (Fieac), apresentou na manhã de ontem, quinta-feira, 15, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, a programação oficial da Expoacre 2024 e as regras para a ocupação do Espaço Indústria.

Equipe

A reunião de trabalho contou com o coordenador setorial da Indústria, Assurbanipal Mesquita; o vice-presidente da Fieac, João Paulo de Assis; e o coordenador adjunto da Expoacre, Júlio César Farias. O encontro debateu as novidades previstas pelo setor para o evento. Vitrine da Indústria acreana, a edição da maior feira de negócios em Rio Branco é vista como uma plataforma valiosa para os empreendedores se destacarem no mercado, ampliarem sua rede de contatos e conquistarem novos horizontes de negócio.

Coordenação

“Alinhamos os detalhes para garantir o sucesso dos expositores. O ambiente de negócios vive um momento de boas expectativas. Queremos superar o volume financeiro prospectado em 2023. O empresariado vem demonstrando confiança no governo e no estado do Acre. Isso é demonstrado no interesse de todos em participar da feira”, disse Assur Mesquita.

Atrações

O coordenador adjunto da Expoacre, Júlio César Farias, falou das atrações garantidas para o evento, entre elas a realização do Circuito de Motocross e os shows gratuitos com Marília Tavares e Limão com Mel. “Essas atrações ocorrerão na Arena de Rodeio. A determinação do governador Gladson Cameli é de fazermos um evento de sucesso para todos, principalmente para o público que deve comparecer entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro”, destacou Farias.

Casa Modelo

Uma das atrações do setor imobiliário prevista para este ano, sucesso de visitações em edições passadas, será a construção de uma casa modelo pela Imobiliária Ipê Empreendimentos. “Tivemos mais de 5 mil visitas neste espaço em anos anteriores, além de bons negócios gerados a partir da feira”, garantiu o empresário Ricardo Leite Ribeiro, especialista em investimentos imobiliários.

Espaço

Com a ampliação do Espaço Indústria, mais expositores poderão apresentar produtos e inovações. Mozani Mariano, coordenador de relações institucionais da Fieac, destacou as oportunidades de relacionamento com outros participantes e empresas, a troca de experiências e informações com outros expositores e visitantes, visibilidade da marca e novos contatos. “A partir da próxima segunda-feira, dia 19, os espaços já estão disponíveis para os empresários que querem construir no local”, garantiu Mariano.

Imagem2

Planos

Ontem, 15, foi dada a largada no calendário de campanha dos candidatos à Prefeitura de Rio Branco, com os principais candidatos apresentando seus planos de governo. O candidato Emerson Jarude (NOVO) se reuniu com o Conselho Político Militar (CPM) para apresentar o seu plano de governo. Jarude apresentou como proposta principal a criação da Guarda Municipal, que contará com o treinamento das Forças de Segurança do Estado.

Treinamento

No dizer de Jarude, as Forças de Segurança terão papel fundamental no treinamento, estratégia e preparação da guarda, sendo respeitadas as funções constitucionais. “O nosso objetivo é trabalhar buscando valorizar a segurança do município, transformando vagas que antes eram ocupadas por comissionados, sendo usadas como cabides de emprego, em novas oportunidades para concursados”, garantiu Jarude.

Imagem3

Quadriênio

Por seu turno, o candidato a prefeito pela aliança ‘Bora Rio Branco’, Marcus Alexandre, fez a entrega oficial de seu Plano de Governo pelo período da tarde. O documento apresenta os compromissos da chapa para os próximos quatro anos na cidade de Rio Branco. No momento da entrega, Marcus Alexandre estava acompanhando de Marfisa Galvão e dos coordenadores do Plano, professor João Correia e o médico infecto-Hepatologista Thor Dantas.

Eixos

O documento está estruturado em três diretrizes e teve amplo processo de escuta com a população e participação de técnicos de diversas áreas, conforme explica o candidato. “A construção do nosso Plano de Governo começou no ano passado com as Rodas Democráticas, iniciativa da Fundação Ulisses Guimarães, onde tivemos encontros com os moradores de todas as regionais da cidade, além disso, contamos com a colaboração de mais de 500 técnicos e profissionais de diversas áreas, que, ao longo de seis meses, realizaram mais de 130 reuniões temáticas de construção coletiva e elaboraram um diagnóstico contendo 836 páginas de pesquisas, levantamentos e análises.

Compêndio

Esse processo resultou em 291 propostas que serão o alicerce para a retomada dos serviços essenciais e estruturantes, além da melhoria de indicadores e da qualidade de vida em Rio Branco”, disse Alexandre.

Detalhamento

Na mensagem de apresentação do Plano de Governo, Marcus Alexandre e Marfisa Galvão detalharam o que deve nortear o trabalho na gestão, caso sejam eleitos. “Iniciaremos nosso trabalho com a retomada de serviços essenciais e estruturantes que trazem soluções para diversas áreas, com a reorganização de programas e ações que foram descontinuados, a exemplo da saúde, do transporte coletivo, do trabalho permanente de manutenção de ruas e ramais, de atividades nas áreas de esporte e cultura,dentre outros”, diz.

Crescimento

Outra diretriz constante no Plano de Governo, se refere a melhoria dos indicadores sociais de saúde, educação e cidadania, cujos números demonstram quedas e retrocesso inimagináveis, como é o caso da redução da oferta de vagas em escolas e creches, da falta de médicos nas unidades de saúde e da absoluta falta detransparência da gestão. O documento também faz frente a era da inovação, aos novos serviços e negócios digitais estabelecidos nos últimos anos, diz que a Prefeitura deverá estar conectada, moderna e preparada para servir cada vez melhor à população.

Cartilha

“O Plano de Governo é, para nós, o conjunto dos 11 partidos da nossa ampla aliança, a principal ferramenta para fazer frente ao descaso da atualgestão com questões tão importantes e caras para a sociedade, como o grave problema do abastecimento de água e o abandono das ruas nos bairros. Este documento aponta para os investimentos que precisam ser feitos em infraestrutura, saúde,educação, área social e tantas outras, com ações planejadas e executadas por uma boa equipe técnica que apresente soluções urgentes e continuadas para a retomada da normalidade e o bom funcionamento da cidade”, detalhou o candidato.

Adjunto

Marcus Alexandre disse ainda que acredita que com a união de todos e o trabalho, será possível superar os desafios em Rio Branco. “Temos fé de que com a união e o trabalho incansável durante os próximos quatro anos, vamos conseguir superar cada desafio e contribuir para melhorar a vida de quem mora em nossa querida Rio Branco”, finalizou.

Imagem4

Novas secretarias

Ainda ontem, o prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), publicou seu Plano de Governo no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como grande novidade em relação aos projetos já em andamento no mandato, o candidato promete criar a Secretaria da Família, Mulher e Juventude.

Compromissos

O Plano de Governo de Bocalom cita 22 compromissos para a população da capital acreana. São eles; a continuidade do modelo atual de gestão; o bom uso do dinheiro público; trabalho com disciplina; o recapeamento de mais de 100 km de vias urbanas, asfaltamento de 200 novas ruas e construção de 300 km de calçadas; Programa Água 24 Horas; manutenção do valor da passagem do transporte público e modernização da frota; continuação das obras em andamento; construção de novas obras; a criação da Secretaria da Família, Mulher e Juventude.

Mais compromissos

Avança, ainda, elencando a realização de ações de tecnologia para a juventude; fomentar atividades culturais e esportivas; apoiar o homem no campo; equilibrar o crescimento econômico com proteção ambiental; desenvolver a economia ao empreendedor urbano; ampliar a política de segurança alimentar e nutricional; continuar ações de investimentos na saúde básica; ampliar os investimentos na educação; ampliar o sistema de videomonitoramento de segurança; implantação de modelo de gestão moderna, íntegra e eficiente; manutenção do abono natalino aos servidores municipais e ampliação da política de valorização e capacitação; atuar no cuidado com a cidade com manutenção da iluminação pública e limpeza, com busca para solução dos problemas de alagação; e construção de habitações.