O governador Gladson Cameli retomou suas visitas às secretarias e demais órgãos do Estado na manhã desta terça-feira, 3. Durante sua ida à sede da Fundação Elias Mansour (FEM), o gestor, acompanhado do vice-governador Major Rocha, aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações, agradecer o empenho dos servidores e ainda fazer anúncios de investimentos para a cultura.
Reforma
Cameli anunciou uma ampla reforma do teatro Plácido de Castro, o Teatrão, em Rio Branco. Com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), cerca de R$ 3 milhões já estão empenhados para a obra e a expectativa é que a ordem de serviço seja dada em breve. A restauração contemplará a modernização interna do local, assim como a fachada. O prédio está há mais de 15 anos sem receber benfeitorias em sua estrutura.
Mais intervenção
Outro espaço que receberá intervenções é a histórica Sociedade Recreativa Tentamen, localizada no Segundo Distrito da capital. Cerca de R$ 1,5 milhão em recursos oriundos do Ministério da Justiça e emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão estão sendo captados para financiar as melhorias.
Bela iniciativa
Reconstruída no governo Jorge Viana (PT) e abandonado nas gestões posteriores, o projeto elaborado pela FEM tem como principal objetivo garantir a recuperação completa do lugar e retorno de suas atividades para a população.
Alvíssaras
O espaço tradicional onde a cidade foi fundada também ganhará atenção especial do governo Gladson Cameli. O centro histórico da Gameleira, um dos principais pontos turísticos do Acre, receberá grande revitalização ainda em 2020. O trabalho será coordenado em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Até o próximo mês de abril, o governo deve entregar a Biblioteca Pública de Tarauacá completamente nova e equipada.
O amor está no ar!
A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ), estão namorando. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Agito
As redes sociais não perderam a piada e dizem que o PTinder realmente funciona. O namoro dos petistas foi um dos assuntos mais discutidos nesta terça (3) no Twitter.
Vida particular
Segundo a colunista, o casal estava com familiares e amigos em um hotel no Rio de Janeiro, no sábado (29), quando foi hostilizado por um grupo de hóspedes. Gleisi e Lindbergh reagiram. A dirigente petista denunciou as agressões nas redes sociais e anunciou que irá às Justiça contra àqueles que a atacaram.
Ainda há esperança!
As cenas sofreram repúdio de internautas —a senadora estava com uma de suas filhas, que chegou a se interpor entre a mãe e um dos agressores para defendê-la.Resumo da ópera: é o amor vencendo o fascismo.
Sucesso
A propósito do relacionamento dos petistas, o PTinder, aplicativo de relacionamento para petistas e esquerdo-pessoas, criado pela professora Elika Takimoto e a advogada Maria Goretti Nagime, voltou aparecer com força nos mecanismos de buscas na Internet. O motivo foi a notícia sobre o namoro de Gleisi Hoffmann Lindbergh Farias.
Cupido
O PTinder foi sacudido pelo ‘mozão de esquerda’ entre Gleisi e Lindbergh e vários casais também anunciaram suas preferências amorosas e ardentes paixões no grupo de namoro e paquera vermelha. Segundo a fundadora do PTinder, Elika Takimoto, o objetivo é facilitar o amor entre homens, entre mulheres e entre homens e mulheres. “Porque o nosso coração é vermelho”, fundamenta.
Tudo vale a pena...
Apesar da aspereza da luta política contra a extrema-direita bolsonarista, o clima na esquerda é de “só love, só love”. Além do novo casal de esquerdo-pombinhos Gleisi e Lind, centenas de internautas lembraram também do casal psolista recém formado entre o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) e a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP).
Plenária nacional
Até uma proposta de um encontro nacional de casais de esquerdo-pessoas surgiu no PTinder. Será que a Esquerda adotou, de vez, a máxima de que só amor constrói nesses tempos de ódio e polarização? Como expressou o poeta portugues Fernando Pessoa, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
Mutirão
Pelo menos 250 cirurgias oftalmológicas por mês começam a ser realizadas nos próximos dias pela equipe de médicos da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). A força-tarefa também realizará 70 cirurgias mensais na área da otorrinolaringologia (ouvido, nariz e garganta), perfazendo 320 procedimentos por semana.
Demanda reprimida
De acordo com o setor do Complexo Regulador da Sesacre, 6 mil pessoas da fila de espera, que começou em 2015, serão cirurgiadas pelo novo programa de redução das filas das cirurgias reprimidas.
Largada
Desde o último dia 27, elas começaram as avaliações médicas para que sejam submetidas aos procedimentos cirúrgicos ainda em março. “Estamos atentos às necessidades das pessoas e promovendo todos os esforços para que elas sejam atendidas nas suas necessidades. E esse é mais um procedimento que vamos realizar”, ressalta a médica Paula Mariano, secretária-adjunta de Saúde.
Atualização cadastral
O Complexo Regulador da Sesacre emitiu também um alerta aos pacientes que aguardam pelo chamado do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). É que pelo menos 20% deles ou não atendem ao telefone ou mudaram de número e não comunicaram a mudança à Sesacre.
Atenção
“Precisamos que essas pessoas estejam atentas às nossas ligações para que possam ter ciência das datas de seus procedimentos“, assevera Paula Mariano. É que após três tentativas de contato com o paciente, o Complexo Regulador deixa o processo inativado e ele fica aguardando um retorno do paciente para a atualização do processo.
Por isso, ele precisa entrar em contato com o número do cartão do Sistema Único de Saúde para dar encaminhamento ao processo. Hoje, já são 409 pacientes de média complexidade com a necessidade de atualização cadastral na Sesacre.