Um forte temporal atingiu a cidade de Xapuri, interior do Acre, no início na tarde de quarta-feira (11)
. O vendaval derrubou uma árvore de mais de 10 metros plantada em frente à casa do seringueiro e ambientalista Chico Mendes.
A árvore, conhecida por castanholeira, foi plantada pela família do seringueiro há cerca de 15 anos. A informação foi repassada por Elenira Mendes, filha do seringueiro.
Ao G1, um morador, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que a chuva demorou cerca de 40 minutos, mas com fortes ventos. Ele acrescentou que desde a terça (10) que são registrados temporais na cidade.
“É uma árvore urbana, dá uns frutos que os animais comem. Antes, lá tinha um pé de benjamim, que já morreu, e ficou só ela. Tinha uma grossura bem característica da castanheira”, confirmou.
A árvore caiu na rua, sem atingir nenhuma residência ou morador. Após a chuva, a árvore foi removida por uma equipe de limpeza da prefeitura da cidade.
Chuvas
A comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente Marcela Sopchaki, falou que não foram registradas ocorrências após a chuva de quarta.
“Teve a queda dessa árvore, só que caiu no meio da rua, não danificou casas, a própria prefeitura retirou. Porém, a nossa estrutura atrás do quartel foi afetada, destelhou”, finalizou.