Na comparação com novembro do ano passado, houve um recuo de 8,4%. Dados são da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada pelo IBGE na última sexta-feira (14)
As vendas do comércio varejista no Acre cresceram 1,5% em novembro, na comparação com outubro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O estudo mostra que o avanço desacelerou em novembro em relação a meses anteriores em que o estado acreano apresentava a segunda maior variação do país no setor, sinalizando uma redução no ritmo das vendas.
Apesar da desaceleração, o índice estadual ficou bem acima da média nacional, que registrou 0,6% de aumento no setor.
Na comparação com novembro do ano passado, houve queda de 8,4%. O acumulado no ano ficou em 4,2% e o acumulado em 12 meses também foi de 4,3%.
O IBGE revisou o resultado de outubro, para uma alta de 3,5%, ante leitura inicial de 3%. Com isso, o setor registrou a terceira alta mensal seguida, após queda forte de 9,8% em agosto.
No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, veículos e materiais de construção, o volume de vendas no Acre aumentou 0,2% em novembro.
Com relação a novembro do ano passado, o varejo ampliado registrou queda de 10%. O acumulado no ano ficou em 6,3% e o acumulado em 12 meses, em 6,5%.