Um dos pilares da ponte começou a ceder e preocupa moradores. Prefeitura afirmou que vai analisar o que pode ser feito para melhorar situação
Um mês após a inauguração, a sonhada ponte sobre o Igarapé Judia começa a apresentar problemas na estrutura. Um dos pilares da ponte começou a ceder e preocupa quem precisa passar por lá.
A ponte de madeira interliga os bairros Canaã, Belo Jardim I e adjacentes. Os moradores relatam que temem um acidente ao passar no local. A prefeitura entregou as obras da ponte no final de 2021.
A equipe da prefeitura informou que vai encaminhar o caso para o setor responsável para que seja analisado o que pode ser feito na ponte para os moradores continuarem trafegando.
“Passo para levar minha esposa para o trabalho direto. É sempre preocupado que a gente possa sofrer um acidente”, revelou o entregador Levi Santos.
Nas duas entradas da ponte foram colocadas barreiras que impedem a passagem de veículos pesados. Para não se arriscarem, os moradores preferem fazer um caminho mais longo.
“É bem complicado porque tem que arrodear bastante pelo Belo Jardim III para passar pro Centro”, lamentou a doméstica Aldelina Barros.
Os problemas são causados também pelas chuvas que atingem o estado nessa época do ano. Mas, para Aldelina, a manutenção foi malfeita.
“Deveria ter feito um serviço bem feito para não ter que desmanchar outra vez”, criticou.
Depois de tantos transtornos com a manutenção da ponte de madeira, a expectativa dos moradores é que seja construída uma ponte definitiva no local. O pedreiro João Lopes afirma que a estrutura está cedendo com um deslizamento de terra. “Enquanto não fizer uma ponte de fora a fora vai ficar sempre assim”, falou.