Arrecadações do Bazar “Chique é ser Solidário”, Corrida da Justiça e outras campanhas realizadas pelo Poder Judiciário levaram alegria e emoção às crianças
A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari, e a coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), desembargadora Waldirene Cordeiro, levaram alegria, abraços fraternos e alento em mais uma edição do projeto Colo de Amor no Educandário Santa Margarida e ação de doação de brinquedo no bairro Calafate.
A edição deste ano, em celebração ao Natal, levou a presença do Papai Noel, animadoras de festa, cantoria de músicas infantis e um almoço, além da distribuição de brinquedos doados por magistradas e magistrados, servidoras, servidores e população em geral, nas Campanhas Corrida da Justiça e Bazar “Chique é ser Solidário”.
A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, enfatizou que a parceriou com a equipe do Educandário é necessária para a manutenção das atividades. “Trazer o afeto e a alegria neste momento tão especial, o qual é o natal, é fundamental. São momentos tão valorosos, que proporcionam ótimas lembranças e alimentam os sonhos,” disse a desembargadora.
Waldirene Cordeiro, desembargadora e coordenadora da Infância e Juventude, ressaltou que o lado social do Poder Judiciário não é só julgar. “O judiciário se envolve com todas as questões que ocorrem ao seu redor. No Natal não é diferente, a desembargadora-presidente, Regina Ferrari, há muito tempo desenvolve esse lado social. Ela entrega pães, ajuda quem mais precisa, a gente vem todo ano no Educandário.”
“O que nos conforta é a felicidade dessas crianças e saber que não está mudando o mundo, mas a gente está levando mais carinho, mais acolhida, mais alento para essas crianças que tanto precisam,” concluiu.
Edenilse Dantas, coordenadora geral do Educandário Santa Margarida, falou da parceria e importância do projeto. “Essa parceria com o TJAC tem trazido para as crianças em acolhimento, um momento de imensa alegria, momentos de renovação e da realização de alguns sonhos, porque esse projeto colo de amor está sempre trazendo todo um cuidado de estar com a criança. É uma equipe e nos ampara e cuida da equipe de profissionais. Nos protege e compreende quando nós não temos condições de acolher uma situação muito complexa, eles nos dão caminho e isso não tem preço,” finalizou.
A juíza de Direito, Andrea Brito, também esteve presente com a equipe da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e da Assessoria Militar (Asmil).