Incidente ocorreu no bairro Adalberto Sena, na tarde desta segunda-feira (5). Torre atingiu telhado da Delegacia da 5ª Regional da Polícia Civil. Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.
Uma torre de telefonia desabou, na tarde desta segunda-feira (5), durante um temporal que cai na capital acreana. O acidente ocorreu na Rua Jaçanã, bairro Adalberto Sena. O telhado da Delegacia da 5° Regional da Polícia Civil foi atingido, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O órgão municipal informou também que o prédio da delegacia foi atingido e Corpo de Bombeiros fez o corte e desobstruiu a rua.
Ainda segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais. A corporação informou ainda que a torre é nova e foi instalada há mais ou menos dois meses. O g1 ainda não conseguiu confirmar de que empresa de telefonia é a torre.
Várias casas localizadas na Rua João Correia, que fica no mesmo bairro onde a torre desabou, também foram atingidas pela água da chuva e estão alagadas.
A Defesa Civil Municipal de Rio Branco informou que até às 15h desta segunda já foram atendidas 33 ocorrências, sendo dois destelhamentos, uma queda de torre e 30 quedas de árvores. Não há relato de vítimas, apenas danos materiais.
Alerta amarelo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo de chuvas intensas em todo o Acre entre esta segunda-feira (5) e às 10h desta terça (6).
A previsão é de chuva 50 milímetros por dia e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h, além de ventos intensos. Ainda de acordo com o instituto, não há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As instruções dadas são:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).