..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Torre de celular de 95 metros cai durante temporal, deixa trânsito parado e municípios do AC com problemas na comunicação

Acidente ocorreu no km 97 da BR-317, em Senador Guiomard, nesta segunda-feira (6). Torre derrubou fios de energia elétrica e Energisa foi acionada. Via foi fechada para o tráfego nos dois sentidos

Uma torre de celular caiu durante um temporal na tarde desta segunda-feira (6) em Senador Guiomard, interior do Acre. Com a queda, a torre arrastou fios de energia elétrica. A via foi fechada para o tráfego nos dois sentidos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) informou que o incidente ocorreu no km 97 da BR-317. A polícia confirmou também que na hora chovia muito forte com vento. As equipes estão no local orientando os motoristas.

Equipes da Energisa foram acionadas para retirar os fios de energia do chão. Nenhum veículo foi atingido com a queda e ninguém ficou ferido.

O governo do Acre emitiu uma nota confirmando a queda da torre e informando a população que medidas já estão sendo tomadas para tentar resolver os problemas da comunicação e trânsito.

“O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informa à sociedade e às forças policiais que uma torre autoportante de 95 metros, localizada no trevo de Senador Guiomard, sofreu danos graves durante a forte ventania registrada na região, na tarde desta segunda-feira, 6, indo a solo e ocasionando problemas na comunicação via rádio digital nos municípios que compõem a regional do Baixo Acre.

Equipes técnicas da Sejusp, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícias Técnicas da Polícia Federal e Polícia Civil agem conjuntamente para minimizar os danos e liberar o trecho provisoriamente interditado.

A Sejusp tranquiliza a sociedade e informa que todos os atos necessários ao reestabelecimento da comunicação estão sendo adotados de forma conjunta pelos entes envolvidos. Somente a partir dos relatórios das equipes de perícia será possível atestar as reais causas do incidente.

Paulo Cézar Rocha dos Santos

Secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública”