..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

TJAC realiza ação social para reeducandas da Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco

TJAC realiza ação social para reeducandas da Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco

Momento de comunhão foi marcado por música, mensagens de incentivo e diálogo, bem como a distribuição de panetones

“Um ato de amor e carinho com a gente. O fato de estarmos privadas de liberdade, a gente se sente muito sozinha e quando acontece esse tipo de ação é muito gratificante, porque somos reconhecidas como seres humanos”, assim definiu J.S.D., 30 anos, que cumpre pena há 10 meses, durante a ação social promovida pela gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), realizada nesta terça-feira, 26, na Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde.

Liderado pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari e a coordenadora da Comsiv, desembargadora Eva Evangelista, a ação proporcionou às reeducandas uma manhã com música, mensagens de incentivo e diálogo, bem como a distribuição de panetones.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari levou uma mensagem de paz e esperança para as dezoito reeducandas presentes. “Esse momento natalino e também de chegada de um novo ano, é uma oportunidade de reflexão. Que possamos nos questionar sobre o que podemos fazer para melhorar e contribuir com a sociedade. Que possamos estar despertos para um novo caminhar, em busca de uma sociedade mais justa e fraterna”, ressaltou Ferrari.

A coordenadora da Comsiv e decana do Poder Judiciário acreano, desembargadora Eva Evangelista destacou que a Comsiv, juntamente com a presidência do TJAC, está nesse “mesmo caminhar de proteção aos mais vulneráveis e um preocupação muito grande com as mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Quero também atestar a preocupação do Tribunal de Justiça e o olhar humanizado de seus juízes e que o mais importante é assegurar os direitos individuais de todas e todos”, concluiu.

A juíza de Direito Titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, Andrea Brito também prestigiou o momento de comunhão e parabenizou a gestão do Iapen, “por ter se esmerado em assegurar os direitos e parcerias que estão sendo trazidas. Então, o momento é de agradecer e lembrar a vocês de não perder a fé e a esperança, que estamos todos unidos em atenção a esse grande desafio que é fazer uma mudança na ressocialização”, afirmou a magistrada.

A confraternização foi prestigiada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC) Tales Tranin, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (IAPEN/AC) Alexandre Nascimento de Souza, a diretora da Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco (URF-F/RB) Maria Dalvani de Azevedo Brito, além de servidores do Poder Judiciário, MPAC e Iapen.