..::data e hora::.. 00:00:00

GERAL

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Temporal no Acre impede pouso de avião e derruba árvore em ponte

Temporal no Acre impede pouso de avião e derruba árvore em ponte

Árvore caiu na cabeceira da ponte sobre o Igarapé São Francisco, no bairro Placas, e bloqueou a passagem de veículos nesta segunda-feira (8)

Voltou a chover forte no Acre nesta segunda-feira (8) e os estragos atingem Rio Branco e alguns municípios do interior. Na capital, na Travessa Camboriú, no bairro Placas, o vento derrubou uma árvore na cabeceira da ponte sobre o Igarapé São Francisco e bloqueou a passagem de veículos.

Um voo da GOL Linhas Aéreas que saiu de Cruzeiro do Sul com destino à capital não conseguiu pousar por conta do mau tempo e voltou para o interior. Em nota, a companhia afirmou que a aeronave iria decolar às 16h após abastecer. (Veja nota completa na íntegra)

Sobre a queda da árvore sobre a ponte, os galhos atingiram os fios de energia elétrica de um poste. A Energisa confirmou que enviou uma equipe para o local e parte da luz já foi reestabelecida.

O Corpo de Bombeiros do Acre também encaminhou servidores para a localidade para retirar os galhos e entulhos.

Nas redes sociais, um motorista que passava pela travessa mostrou os fios de alta tensão caídos e alerta para o risco. “Aqui na rua que dá acesso ao [bairro] são Francisco, atrás do [hospital] Santa Juliana, caiu uma árvore, quebrou a energia. Está inviável”, alerta.

Chuvas no sábado

No último sábado (6), a capital acumulou 79,8 mm em 24 horas, o equivalente a oito dias da média diária esperada para dezembro. O rio, que marcava 5,57 metros antes das chuvas, registrou um salto de 2,28 metros e, no domingo (7), atingiu 8,03 metros.

A forte chuva, inclusive, causou o adiamento do acender das luzes de Natal no Centro da capital.

Nesta segunda (8), o manancial subiu 3,80 metros em 48 horas em Rio Branco e atingiu a marca de 9,37 metros. Com isso, o rio já se aproxima da cota de atenção, fixada em 10 metros, que aciona os primeiros protocolos de preparação para risco de inundação na capital.