Vendaval causou destelhamento de casas e igrejas. Até o início da tarde foram atendidas pelo menos oito ocorrências pela Defesa Civil
Um forte temporal atingiu a cidade de Cruzeiro do Sul no interior do Acre, neste domingo (8). A ventania causou transtornos aos moradores e estragos pela cidade.
O vendaval começou por volta de meio-dia e derrubou pelo menos duas torres, uma de comunicação e outra de iluminação sobre residências, e causou vários destelhamentos em casas e igrejas, além da queda de um muro. Ninguém se feriu, segundo informações iniciais da Defesa Civil.
O coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima, informou que logo após o fim da tempestade, já no início da tarde, eles já tinham recebido pelo menos oito chamados. Número de ocorrências deve aumentar.
“Teve tempestade, tem também muito trabalho. Faz pouco tempo que terminou, mas tem bastante problema na cidade. No momento, estamos com oito registros. Mas, tem residências, igrejas com destelhamento parcial e completo”, disse.
Nos primeiros chamados, o coordenador disse que ainda não havia sido contabilizada nenhuma ocorrência de queda de árvores.
“Parcialmente já é bastante significativo [número de ocorrências]. Chuva bastante forte e muito vento e temos tempo parcialmente nublado com possibilidade de mais chuva”, acrescentou.