Um forte temporal atingiu vários bairros da capital acreana, Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (4)
. Com ventos fortes, a chuva destelhou prédios públicos, casas e causou muita destruição em comércios e até instituições de ensino.
Os ventos, segundo o Corpo de Bombeiros, chegaram a mais de 80 km/h nos bairros mais atingidos: Conquista, Manoel Julião e Nova Estação. Em um levantamento parcial divulgado no fim da tarde, foram recebidas 54 ocorrências envolvendo o temporal.
Fotos e vídeos que viralizaram nos grupos WhatApp mostraram o rastro de destruição.
O Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) informou que recebeu diversas ocorrências e que, dentre elas, duas crianças foram atingidas por telhas, no bairro Isaura Parente, e levadas pela viatura ao Pronto-Socorro de Rio Branco, depois para a UPA. O Ciosp não informou a idade das vítimas. O órgão disse que ainda não é possível contabilizar o número de chamados recebidos.
Uma farmácia, localizada na Rua Isaura Parente, teve parte do teto atingido e o vidro de uma das portas de uma universidade estourou.
Em outro vídeo gravado em uma universidade particular de Rio Branco foi possível ver a intensidade da ventania. Uma árvore caiu dentro do pátio do Detran-AC e atingiu alguns carros. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência.
Atendimento suspenso na Unidade de Veículos do Detran
Por causa dos vários danos causados pela chuva, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) suspendeu o atendimento na Unidade de Veículos, que fica na avenida Nações Unidas. Nas demais unidades, o atendimento segue normal.