Corpo de Bombeiros registrou apenas uma ocorrência, mas há relatos de casas destelhadas. Moradores fizeram registros
Uma tempestade com fortes ventos provocou estragos e assustou moradores de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na tarde desta terça-feira (21). A chuva começou por volta de meio dia e permaneceu forte por ao menos três horas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os ventos chegaram a 40km/h no ápice do vendaval. De acordo com relatos de cruzeirenses, até às 18h30 desta terça ainda chovia na cidade, mas com menos intensidade.
“Houve uma queda de árvore, [que atingiu] um fio de energia na estrada que dá acesso ao Ifac. A guarnição foi acionada por volta de 12h30 e após o desligamento da rede desobstruimos a via”, explicou o tenente Márcio Dana, do Corpo de Bombeiros da cidade.
Ainda segundo ele, apesar de apenas um registro, extraoficialmente histórias de outras ocorrências, como destelhamentos, chegaram até o Corpo de Bombeiros após a tempestade. Nenhuma, no entanto, com maior gravidade.
Morador da Avenida Mâncio Lima, na região central de Cruzeiro do Sul, o estudante Tafarel Nascimento, de 29 anos, fez registros antes da chuva.
Ele conta que já esperava a precipitação, mas não imaginava a força. “Não sabia que o vento seria tão forte a ponto de destelhar as casas”, contou.