Portaria que cria grupo foi publicada na edição dessa sexta-feira (31) no diário oficial do órgão. Grupo é composto por oito servidores do TCE-AC
Um grupo de trabalho foi criado pelo Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC) para acompanhar melhor a gestão fiscal tanto do estado como dos 22 municípios acreanos, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A portaria com a criação do grupo, assinada pelo presidente do TCE, o conselheiro Antônio Cristovão Messias, foi publicada na edição dessa sexta-feira (31) do Diário Oficial do órgão.
O objetivo é debater sobre as normas para elaboração dos demonstrativos da gestão fiscal e orientações da Secretaria do Tesouro Nacional. O grupo é composto por oito servidores do TCE.
Conforme a portaria, eles devem propor uma nova metodologia para ser usada pela diretoria de auditoria financeira e orçamentária durante a análise e acompanhamento dos demonstrativos de gestão fiscal do estado e municípios.
O grupo também deve avaliar e propor medidas de padronização desses demonstrativos de gestão gerados pelo Sistema de Prestação de Contas.