Nesta edição, Acre participa com 16 startups e representantes do Sebrae
Sendo o principal encontro entre startups e investidores do país, o Startup Summit acontece de 14 a 16 de agosto, em Florianópolis (SC). O evento, que conta com mais de 200 palestrantes e presença de mil empresas, é promovido pelo Sebrae Santa Catarina e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).
Nesta que é a 7º edição do evento, 16 startups e a equipe do Sebrae no Acre, participam representando o ecossistema de inovação acreano. Integrando a comitiva, a gestora de Inovação, Rosa Nakamura, destaca que o evento promove uma infinidade de possibilidades para os participantes. “Este é um evento de alto nível em conhecimento, com uma diversidade de oportunidades a todas as startups garantindo ainda muito networking com pessoas de todo o mundo”, disse.
O evento oferece inspiração com cases de sucesso, palestras, conexão com agendas de negócios e oportunidades de networking, com destaque tanto para o cenário nacional quanto para o ecossistema de startups na América Latina. Para reforçar o compromisso com os pilares de ESG, o Startup Summit 2024 terá uma série de ações e medidas práticas para minimizar o impacto ambiental e promover a responsabilidade social.
O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, participou da abertura do evento, nesta quarta-feira (14), e mencionou a importância dos pequenos negócios no uso da inovação pelo mercado. “Quem cria não são os grandes, não são os poderosos, quem cria é a mente dessa juventude brilhante; a mente de um povo criativo, sem igual no planeta, que é o brasileiro. Aqui estão os verdadeiros gigantes, que enfrentam, inclusive, a voracidade da economia, do mercado, mas que estão abraçados pela sexta marca de maior credibilidade do Brasil, que é o Sebrae. Viva esta rica inteligência que transforma as nossas vidas, que dá mais qualidade, que gera emprego e renda e que permite a ampliação dos processos de inclusão digital que estamos vivendo, felizmente, no nosso país”, ressaltou.
Transformação Digital, Inteligência artificial, Femtechs (startups lideradas por mulheres) e sustentabilidade são alguns dos temas de destaque da edição.
De acordo com o CEO da startup Amazonano Forest, Kauã Galvão, o Sebrae tem sido um grande apoiador na participação em eventos como este, que possibilitam o fechamento de parcerias e captação de investimentos. “O Summit está sendo fantástico, já foi possível encontrar um parceiro de distribuição dos nossos produtos e estamos em contato com outras startups que podem nos auxiliar em outros aspectos. Tem sido uma ótima oportunidade”, destacou.