..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Sindigraf celebra aquisição de produtos gráficos pelo Comprac

Sindigraf celebra aquisição de produtos gráficos pelo Comprac

O setor da indústria gráfica do Estado será contemplado pelo Programa de Compras Governamentais. Na manhã desta quinta-feira, 25, na sede da Federação das Indústrias (FIEAC), o governo do Estado, por meio da das secretarias de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Comunicação (Secom), formalizou a intenção de contratar R$ 617,9 mil em serviços gráficos pelo Comprac. Estão credenciadas 16 empresas.

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, destacou a determinação do governador Gladson Cameli em realizar investimentos na indústria local, visando à manutenção e ampliação dos empregos gerados pelo setor. “É um primeiro gesto, quando o estado se compromete em ampliar os setores de Compras Governamentais. Chega em um momento importante, de recuperação econômica para os empreendedores gráficos”, comentou.

sindfgraf 002

O presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro, analisou a intenção dos investimentos como mais um desafio para o que chamou de renascimento do parque fabril. “Ocorreu uma desidratação do setor gráfico. No entanto, essa inciativa do governo do Acre impulsiona a economia em todo o estado”, pontuou.

Já o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas (Sindigraf), José Afonso Boaventura, frisou que o setor recebeu um presente do governo neste 25 de maio, Dia da Indústria. “Queremos agradecer o governador Gladson Cameli e o presidente José Adriano por esse primeiro lote de contratação. Sofremos bastante com os impactos da pandemia e o momento agora é de recuperação”, ressaltou.

sindfgraf 003

O empresário Paulo Sérgio Martins enalteceu o esforço do Sindigraf, FIEAC, Seict e Secom, o que, segundo ele, proporcionou um novo ânimo à indústria gráfica local.

Além de empresários do setor gráfico, também esteve presente no encontro a diretora administrativa da Secom, Sabrina Gondim, que representou a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.