Ferramenta conta com atendimento médico remoto 24 horas, e, também, com enfermeiros, nutricionistas e psicólogos
O SESI/AC lançou, na última segunda-feira, 20 de junho, um novo serviço de saúde para atender os colaboradores de empresas acreanas. Trata-se da Telemedicina do SESI, plataforma que oferece atendimento médico remoto 24 horas por dia, e conta também com outros profissionais, como enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. O serviço, que será oferecido para empresas de diferentes segmentos do setor produtivo e instituições, alcançando também o interior do estado, foi apresentado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) a presidentes de sindicatos industriais, empresários e colaboradores do Sistema Indústria.
Para o superintendente do SESI/AC, João César Dotto, a instituição inova ao oferecer uma plataforma completa de atendimento à saúde do trabalhador. “É uma proposta que resultará em aumento de produtividade, redução de afastamento do trabalho, entre outros benefícios ao trabalhador e à empresa”, reforça.
Já o presidente da FIEAC, João Paulo Pereira, ressalta que a expertise do SESI em ofertar soluções às indústrias é referência em todo o país. “A telemedicina veio para ficar e o SESI, com toda sua brilhante atuação na área de saúde, traz o que há de melhor desse ramo para nossas empresas”, acrescenta.
De acordo com a enfermeira do SESI, Niliane Vidal, os planos de saúde e unidades públicas já estão sobrecarregados. Ela reconhece que o novo é desafiador, porém, satisfatório. “Quando começarem a ver o quão lindo é a telemedicina, verão que vale a pena para os trabalhadores e suas famílias”, destacou. “É um atendimento remoto que vai ser realizado por profissionais de saúde através do aplicativo que será baixado no celular ou da plataforma online do SESI. É fácil e seguro”, garantiu.
A gerente de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do SESI/AC, Rosemere Azevedo, contextualiza que o Conselho Federal de Medicina publicou as normas e regulamento da telemedicina no último dia 4 de maio. “Para o nosso estado, que tem tanta carência de médico, isso é muito importante. Queremos alcançar o máximo de trabalhadores da indústria e profissionais de outros segmentos, também”, concluiu.
Serviço
Para saber mais sobre o serviço de Telemedicina do SESI, os contatos são:
(68) 9 9985-6075 / 3901-4490 / 3901-4499.