..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Servidores do TJ fazem assembleia no pátio de entrada do órgão em Rio Branco durante inspeção do CNJ

Servidores do TJ fazem assembleia no pátio de entrada do órgão em Rio Branco durante inspeção do CNJ

Categoria deve enviar pauta discutida para a presidência do TJ nos próximos dias. Principal reivindicação é a reposição inflacionária

Os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) se reuniram em uma assembleia no pátio do órgão na manhã desta segunda-feira (4) e devem apresentar uma ata com a pauta das discussões à presidência do órgão ainda nesta semana.

A principal pauta dos servidores é a reposição inflacionária. O ato ocorre em uma semana em que o TJ passa por inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que as reivindicações sejam conhecidas.

A assessoria de comunicação do judiciário informou que a presidência do TJ tem se reunido constantemente com a categoria para discutir as pautas. Ainda conforme o órgão, no mês de março deste ano, foram pelo menos dois encontros e em um deles informou que a administração tem interesse e disposição favorável em ouvir e responder as expectativas dos servidores, mas que não se pode desconsiderar as dificuldades enfrentadas por várias instituições.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Justiça do Acre (Sinspjac), Isaac Ronaltti, disse que além da assembleia, os servidores também fizeram um café da manhã e, após a conclusão, a proposta deve ser enviada a presidência do judiciário.

“A gente tem três propostas numéricas a serem aprovadas pelo conjunto de servidores, auxiliares, técnicos e analistas em regime de assembleia e ficamos de dar continuidade na assembleia que tinha sido iniciada sexta-feira [1º] e hoje estamos aqui no átrio do prédio. Os servidores se reúnem enquanto o CNJ está aqui e a pauta é a nossa reposição inflacionária. Para depois temos a realização de concurso público e o Plano de Cargos e Carreira (PCCR)”, disse.

De acordo com os servidores, a assembleia feita nesta segunda tem como objetivo mostrar ao CNJ a insatisfação e desvalorização.