Ato ocorreu dentro da prefeitura da cidade nesta sexta-feira (27). Secretaria de Educação informou que negociou com o núcleo do sindicato dos servidores de apoio
Um grupo de servidores de apoio da Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, fez um protesto nesta sexta-feira (27) em frente à prefeitura do município. Os manifestantes informaram que cobram o pagamento do retroativo prometido pela gestão.
Segundo os manifestantes, o pagamento foi feito apenas para professores e os servidores de apoio ficaram fora. O grupo levou cartazes cartazes com frases que cobravam o pagamento.
“O secretário prometeu em assembleia com o sindicato dos servidores de apoio da Educação pagar o retroativo de janeiro a abril. Em abril o dinheiro não apareceu, e justificaram que não tinham dinheiro e agora iam pagar só abril e maio”, relatou a servidora Maria Ivanete.
A Secretaria de Educação informou à Rede Amazônica que negociou com o núcleo de sindicato dos servidores de apoio e não entende o motivo do ato.