..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Servidores administrativos da Secretaria de Obras participam de visitas guiadas à construção da nova maternidade

Servidores administrativos da Secretaria de Obras participam de visitas guiadas à construção da nova maternidade

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), está promovendo uma semana de visitas guiadas a uma das obras estruturantes realizadas pela pasta: a construção da nova maternidade de Rio Branco, Marieta Messias Cameli. Com a medida, os servidores dos setores administrativos estão tendo a oportunidade de conhecer como funciona o andamento das obras, a partir do projeto Somos Todos Construtores.

As visitas são conduzidas pelos engenheiros da Seop, que realizam a explicação detalhada sobre a execução da obra. Para o funcionamento pleno do projeto, as diretorias planejaram a quantidade máxima de pessoas por grupo e providenciaram, com a empresa contratada, os equipamentos de segurança necessários para proteger todos os participantes.

servidores 002Participantes e técnicos utilizaram capacete durante a visita. Foto: cedida

Pela primeira vez fisicamente presente a uma obra da Seop, a chefe da Divisão de Recursos Humanos da secretaria, Vanessa Félix, afirmou, durante a sua participação no evento, que a visita a deixou atualizada sobre os projetos e execuções da pasta. “É uma experiência inovadora, e amei participar desse momento. Muito feliz por fazer parte do que está acontecendo. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, informou.

De acordo com o titular da Seop, Ítalo Lopes, essa é uma forma de reconhecer e valorizar o esforço e dedicação de todos os profissionais que contribuem para o desenvolvimento das obras públicas no Acre. “Proporcionar uma experiência prática aos colaboradores administrativos e operacionais é fortalecer o senso de pertencimento, de equipe, e a compreensão do impacto positivo das obras em todo o estado”, ressalta.

servidores 003Projeto contou com técnicos da Seop explicando in loco os passos para executar a obra estruturante. Foto: Kalyel Vieira/Seop

A assessora jurídica Isadora Oliveira vivenciou o ambiente das obras e aprovou o projeto. “É uma experiência muito diferente, pois atuo no setor Jurídico da Seop, e não tenho esse costume. Então é muito interessante, quando conseguimos visualizar que o nosso trabalho no papel sai e se transforma nisso tudo, para atender a população do Acre”, relatou.