O encontro, realizado anualmente, contou com a presença de representantes das duas unidades educacionais de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó e da mais nova unidade de Brasileia
Gestores e diretores e supervisores das unidades administrativa e educacionais do Senac Acre se reuniram na terça-feira, 21 e quarta-feira, 22, no Núcleo de Educação Profissional, em Rio Branco, para o Encontro de Gestores. O evento teve como objetivo discutir as práticas educacionais do Senac Acre, a fim de alinhar a qualidade dos atendimentos em todas as unidades da instituição no Estado.
O encontro, realizado anualmente, contou com a presença de representantes das duas unidades educacionais de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó e da mais nova unidade de Brasileia. Durante os dois dias, os participantes definiram estratégias para levar a educação profissional de qualidade os alunos do Senac em todo o Estado.
“O Senac é um só”, descreveu Abrão Maia, diretor de educação profissional, ao se referir ao alinhamento que buscam chegar com essa interação entre as unidades. “É uma reunião que foca definir estratégias para a melhoria das nossas práticas, a sustentabilidade na nossa instituição e a melhoria nos processos. Tudo isso que é discutindo aqui tem a finalidade de melhorar a entrega, ou seja, o produto, que é o curso, que é a educação profissional que nós entregamos para os nossos alunos”, disse.
O diretor explanou que encontros como esse servem para fortalecer o compromisso do Senac em formar cidadãos conscientes do seu papel social. “Discutimos também, de que forma podemos contribuir ainda mais para o desenvolvimento dessas regiões e municípios onde as nossas unidades estão instaladas”.
O coordenador do núcleo de educação profissional do Senac em Feijó, Deyslan Pedrosa, avaliou que o encontro tem grande relevância pois além de discutir e alinhar questões pedagógicas, também esclareceu dúvidas com os processos administrativos. “Para nós gestores tem sido um divisor de águas e com certeza vai contribuir muito para que possamos assim continuar esse trabalho de forma alinhada”.