Prefeitura informou que a unidade Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, teve fornecimento de energia suspenso na manhã desta segunda-feira (6). Agora, apenas três pontos estão aplicando a vacina
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco havia disponibilizado quatro pontos de vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (6), mas teve que suspender os atendimentos na unidade de saúde Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, porque não tinha energia elétrica no local. Agora, a capital segue apenas com três pontos de vacinação.
A secretária interina da Secretaria Municipal de Saúde, Sheila Vieira, contou que, devido ao problema não teve, em tempo hábil, como remanejar a equipe para um novo ponto de vacinação, no segundo distrito da cidade.
Em nota, a Energisa disse que a interrupção ocorreu para realização de manutenção e melhorias na rede de distribuição e que o desligamento da rede elétrica é uma medida necessária para melhorar a qualidade no fornecimento da energia aos clientes, bem como item de segurança para as equipes de campo e população em geral. Destacou ainda que o desligamento foi informado 72 horas antes.
Pessoas acima dos 12 anos que ainda não tomaram a vacina podem buscar um dos pontos. Os adolescentes precisam ir acompanhados dos pais ou responsável. A vacinação foi suspensa neste domingo (5) na capital.
Também está sendo aplicada a segunda dose dos imunizantes. Quem tomou a 1ª dose da Pfizer e da AstraZeneca há 60 dias já pode tomar a segunda.