..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscaliza possíveis crimes ambientais e maus-tratos com animais durante a Expoacre

Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscaliza possíveis crimes ambientais e maus-tratos com animais durante a Expoacre

A secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) está no Parque de Exposições todos os dias de Expoacre 2022. O intuito é fiscalizar e inibir possíveis maus-tratos com os animais nos rodeios, vaquejadas e prova de laço, assim como os animais expostos ao público.

A missão da secretaria é garantir o bem-estar dos animais durante a realização do evento e prevenir contra possíveis crimes ambientais que possam vir a ocorrer. O Ministério Público do Acre tem auxiliado a Semeia, como afirma o auditor fiscal de meio ambiente, Marconde Ferreira.

“O Ministério Público tem sido um grande parceiro da Secretaria de Meio Ambiente, tem prestado todo o apoio e qualquer situação que possa se complicar tem se apresentado e estado bem presente”.

O auditor conta que durante a cavalgada não foi constatado nenhuma ocorrência de maus-tratos. Mas, após a prova de laços alguns animais apresentaram ferimentos e foram imediatamente retirados do torneio.

“Durante a cavalgada não houve nenhum evento em que conseguíssemos constatar maus tratos. Porém, alguns animais por conta da prova de laços estavam com pequenos ferimentos, ms já foram tomadas as medidas cabívei. Os mesmos foram separados e não entraram mais na prova”, finalizou.