Conforme as medidas restritivas do decreto nº 8.147, de 28 de fevereiro de 2021, adotadas pelo governo do Acre, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está ampliando os canais de atendimento ao público. As novas medidas estão sendo adotadas para conter o avanço da pandemia no estado, que segue seu nível de emergência na fase vermelha.
O atendimento direcionado aos servidores da Educação e à comunidade em geral será realizado por meio do endereço de e-mail:
Esse modo de atendimento já era utilizado pelos setores da secretaria, no entanto, em decorrência das novas medidas de distanciamento social, houve a necessidade de adequação dos canais de comunicação, bem como o controle do atendimento presencial em órgãos públicos. “O formato foi adotado para evitar a aglomeração de pessoas no prédio da secretaria”, explicou Marta Liane Lima Pires da Silva, chefe do Departamento de Pessoas da SEE.
Além de tirar as dúvidas, o modelo de atendimento permite que a equipe conduza os processos eletrônicos e gerencie os documentos diretamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O prazo de envio reposta é de 72 horas.
Vale ressaltar que, após o atendido remoto, se ainda houver necessidade de atendimento presencial, o interessado deverá fazer o agendamento prévio por meio do número: 3213-2313, que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.