Visando a melhoria de atendimento ao público e principalmente no cuidado e higiene no manuseio de alimentos, que acontece durante a principal feira de agropecuária e negócio do Acre, o Sebrae em parceria com governo do estado do Acre por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), realizou na manhã desta quarta-feira, 27, um curso para os expositores que devem participar da 47ª edição da Expoacre.
De acordo com o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos, o objetivo da capacitação é orientar os expositores para que o público veja a diferença e cuidado no atendimento “A cada edição é necessário profissionalizar o setor, para que as pessoas sintam a diferença no acolhimento e principalmente na higiene em tempo de pandemia. O evento é muito mais que fazer um local bonito, é fazer com que todos voltem durante os nove dias de feira e notem o cuidado e organização” explicou.
Mais de 250 empreendedores dos mais diversos ramos como de alimentos, bebidas e artesanatos, durante toda a manhã receberam orientações e dicas com foco em vendas e mercado por uma colaborada do Sebrae no Acre, além de boas práticas de manipulação de alimentos, de acordo com as instruções da vigilância sanitária de Rio Branco.
“Para nós que somos empreendedores, é muito importante ter esse apoio do Sebrae, acredito que todos aqui já temos um norte de negócio, mas hoje, queremos aperfeiçoar para que possamos estar alinhados e aperfeiçoados para a Expoacre, já que a expectativa é grande em todos os aspectos” é o que diz a artesã, Raissa Alves.
Ela que já atua há mais de dois anos no ramo do artesanato, faz a maioria das vendas de forma online e agora, quer ter a experiência de vender presencialmente em um evento grande que move todo o estado.