O festival amplia a comercialização dos produtos da mandioca e potencializa o empreendedorismo dos produtores rurais
O Sebrae esteve presente na abertura da 6° edição do Festival da Farinha em Cruzeiro, que ocorreu na noite de quarta-feira (27). A Prefeitura Municipal é quem promove o evento nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, na praça Orleir Cameli, no centro da cidade. O evento visa o desenvolvimento de ações culturais sociais e econômicas que movimentem o emprendedorismo, bem como o crescimento do turismo e da cultura local.
O festival, aberto aos produtores rurais, a comunidade regional e aos empreendedores, é também ponte para um estreitamento no relacionamento dos produtores com os empresários do setor da mandiocultura de Cruzeiro do Sul, o que potencializa o trabalho dos agricultores.
Para o diretor técnico do Sebrae Kleber Campos, a presença da instituição no evento vem para reafirmar o compromisso e apoio do Sebrae com o desenvolvimento regional. “Cruzeiro do Sul é o segundo munícipio mais populoso, o segundo em número de negócios, então fica em evidência a relevância de apoiar as feiras e festivais que acontecem na região, que trazem um grande número de recursos e incentiva os pequenos negócios,” disse.
Na ocasião, o prefeito Zequinha Lima colocou o empreendedorismo em evidência e reafirmou a fala do diretor ténico do Sebrae.
“Uma peça essencial nessa realização é a classe empresarial e a forma como eles movimentam o comércio local. São mais de 200 pessoas trabalhando na área de negócios, atendendo do pequeno empreendedor até a grande indústria,” complementou.
O Sebrae possui espaço institucional no evento e presta atendimentos ao público durante as noites de festival.