Manancial marcou 12,02 metros na medição das 6h desta quarta-feira (23) e está com 2 centímetros acima da cota de transbordo, que é de 12 metros
O nível do Rio Envira subiu nas últimas horas e ultrapassou a cota de transbordo, que é de 12 metros, na cidade de Feijó, no interior do Acre. O manancial marcou 12,02 metros na medição das 6h desta quarta-feira (23), são 49 centímetros a mais em 24 horas.
Dois bairros da cidade estão atingidos pelas águas, além de comunidades rurais. A estimativa do Corpo de Bombeiros é que 40 famílias estejam atingidas. No entanto, ainda não foi preciso retirar famílias.
O comandante dos Bombeiros na cidade, tenente Jailton Figueiredo informou que as equipes estão em alerta e preparadas para caso seja preciso remover pessoas atingidas pela cheia.
“Atingimos a cota de transbordo agora de manhã e estamos com equipe pronta para fazer retirada de famílias que venham solicitar atendimento. Temos dois bairros na cidade atingido e também algumas comunidades rurais. Um abrigo já foi montado, que é na Escola Severino Cordeiro para caso seja necessário”, disse o tenente.