Rio atingiu cota de 11,81 metros nesta segunda-feira (21)
Após atingir a cota de transbordo, 12 metros, na última semana, o Rio Envira, na cidade de Feijó, interior do Acre, está abaixo da cota de transbordo nesta segunda-feira (21) ao atingir o nível de 11,81 metros nesta segunda-feira (21). Mas, o manancial ainda está oscilando e uma nova enchente não está descartada, segundo o Corpo de Bombeiros.
Nesse final de semana, o rio apresentou vazante e chegou à cota de 10,89 metros no domingo (20), mas voltou a subir nesta segunda, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, tenente Jailton Figueiredo.
“Abaixo da cota de transbordo sem bairros afetados. Quanto às famílias, como só tivemos desalojados, fica aquém do nosso controle o retorno para as residências, porque ficam em casas de parentes e amigos. Assim, só sabemos do retorno quando pedem apoio para voltar, o que na maioria das vezes não acontece”, explicou.
O manancial chegou à cota de 12,34 metros na sexta (18) e chegou a desalojar sete famílias e deixou pelo menos 720 pessoas afetadas com as águas do rio que atingiu dois bairros. Nenhuma família foi desabrigada.
Essa foi a segunda vez que o rio transbordou na cidade este ano. A primeira foi no dia 23 de fevereiro.
“A estrutura da Defesa Civil e corpo de Bombeiros está montada até que o risco não exista mais”, concluiu o tenente Figueiredo.