..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Reage, Indústria: Parque e Distrito Industrial recebem revitalização

Atendendo ao apelo da FIEAC e do movimento de empresários, Governo e Prefeitura se unem para melhorar infraestrutura de ambas as áreas

“Eu me senti envergonhada ao término da visita de cortesia que fiz ao Parque Industrial, um mês atrás”, reconheceu a prefeita Socorro Neri. Após uma somatória de esforços entre Prefeitura e Governo do Estado, uma das maiores campanhas da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), a “Reage, Indústria”, começou a ter seus apelos atendidos. “Esta é a forma que temos, somando esforços, para apoiar a iniciativa privada a fim de que, no mínimo, tenha condições de manter empregos nesses locais e ganhar em competitividade”, completou Neri.

Na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, o presidente da FIEAC, José Adriano, participou do lançamento do programa de revitalização daquela área empresarial. A solenidade foi realizada no local, reunindo representantes de diversas categorias industriais. O programa prevê iluminação pública em LED, roçagem, recuperação de pavimento, sinalização viária, implantação de cercamento e construção de guarita. De acordo com a assessoria do Município, o Distrito Industrial também já começou a receber benfeitorias em 13 ruas e reparos em 193 pontos de iluminação daquela localidade.

“Agradeço muito ao vice-governador Major Rocha, ao governador Gladson Cameli e à prefeita Socorro Neri, por entenderem e acreditarem na importância e no potencial empresarial industrial do estado. Parabenizo e agradeço ao grupo de empresários que criou um movimento para consolidar e endossar a nossa reivindicação. Porém, gostaria de reforçar que o Distrito Industrial também merece uma atenção especial, porque além de muitas áreas também estarem em condições muito precárias, também estão sendo invadidas por moradias irregulares, causando transtornos aos empresários que trabalham ali”, enfatizou Adriano.

DIÁLOGO ABERTO – De acordo com Rocha, apesar do severo momento de crise da atualidade, o Estado sempre manteve as portas abertas ao diálogo com o setor empresarial. “É uma felicidade estarmos anunciando este momento. Estivemos reunidos há pouco mais de um mês aqui, mesmo, no Parque Industrial, recebendo as reivindicações dos empresários, e hoje estamos anunciando as benfeitorias. Temos uma fábrica de laminados sendo implantada em Sena Madureira – isso em plena época de pandemia –, gerando aproximadamente 100 empregos. E, temos ainda, outros empreendimentos em vias de instalação tanto em Sena Madureira, como em outros municípios. Já temos, inclusive, o apoio da FIEAC para a formação de mão de obra qualificada para essas empresas”, anunciou o vice-governador.

Para o governador Gladson Cameli, se o setor empresarial de um estado estiver forte, o próprio estado também o estará. “Nós temos muito desejo de fazer as coisas acontecerem, mas encontramos muita dificuldade com a burocracia, que emperra diversas pautas. Meu maior é desejo é ver a classe empresarial do Acre fortalecida, gerando empregos, dobrando a sua capacidade. Esta é a minha missão”, finalizou.