A banda Raça Negra aqueceu os corações do público na noite desta terça-feira, 1º, durante a abertura oficial da Expoacre Juruá 2025. Com seu estilo inconfundível de pagode romântico, o grupo proporcionou uma verdadeira viagem no tempo, embalando casais de todas as idades na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Público lotou a Arena do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom
A apresentação integrou a programação da feira agropecuária realizada pelo governo do Acre, em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial (Acecs). Nem mesmo a frente fria que atingiu a região foi capaz de esfriar o clima de nostalgia e alegria no evento, que reuniu milhares de pessoas.
Com 42 anos de carreira e mais de 20 discos lançados, o Raça Negra mostrou por que é um dos grupos mais conhecidos da música brasileira. Canções como Cigana, Doce Paixão, Caroline, É Tarde Demais e Que Pena fizeram parte do repertório do show e emocionaram o público.
As músicas atravessam gerações e continuam presentes na vida de muitos casais. Foi o caso de Luana Alves e Luciano, que curtiram o show lado a lado. “A expectativa era muito grande, vim principalmente por conta do meu marido, que é superfã. As músicas e o clima estão incríveis”, opinou Luana. “Nasci e cresci em rodas de pagode. O Raça Negra é um clássico, e poder ver ao vivo é uma experiência que só aumentou minha admiração”, completou Luciano.
Luciano e Luana cresceram ouvindo o Raça Negra. Foto: Raylanderson Frota/Secom
A noite também foi marcada por lembranças e histórias de amor duradouras. O casal Carlos Morais e Lândia reviveu o início da relação ao som do grupo. “É pura nostalgia. Nos remete à década de 1990, quando conheci minha esposa. Vivemos muitos momentos marcantes ouvindo Raça Negra”, afirmou Carlos.
A organização da feira se destacou pelo cuidado com a acessibilidade, disponibilizando áreas exclusivas para pessoas com deficiência, tanto na arena quanto no acesso aos camarotes.
Casal se conheceu nos anos 90 e as músicas do Raça Negra eram a trilha sonora do namoro. Foto: Raylanderson Frota/Secom
Entre os fãs, também estava Maria Auxiliadora Souza, que levou o filho cadeirante para viver a emoção com ela. “Sou fã do Luiz Carlos há muitos anos. Tenho 50 anos e me identifico muito com as músicas. Trouxe meu filho para curtir comigo. Ouço todos os dias em casa”, relatou.
Maria auxiliadora trouxe o filho para conhecer o grupo de pagode e aproveitar o show. Foto: Raylanderson Frota/Secom
A Expoacre Juruá segue sua programação nesta quarta-feira, 2, com o show do cantor Gusttavo Lima, prometendo mais uma noite de fortes emoções.