..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Projeto Cidadão em terra indígena deve oficializar união de 12 casais no interior do Acre

Projeto Cidadão em terra indígena deve oficializar união de 12 casais no interior do Acre

Ação vai atender moradores da Aldeia República, na Terra Indígena Nukini, no Rio Môa, em Mâncio Lima, entre os dias 11 e 12 deste mês

Entre os dias 11 e 12 deste mês, os moradores da Aldeia República, na Terra Indígena Nukini, no Rio Môa, em Mâncio Lima, interior do Acre, vão receber as equipes do Projeto Cidadão. Uma das principais ações do projeto será o casamento coletivo de 12 casais.

Os atendimentos acontecem na Escola Pedro Antônio de Oliveira. Nos dois dias, os serviços começam às 8h e seguem até 15h. O casamento, marcado para às 10h, ocorre no segundo dia de evento.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) divulgou que será feita a emissão de RG e CPF, audiências, com a juíza de direito Gláucia Gomes, atendimento com as equipes do Ministério Público Estadual (MP-AC) e da Defensoria Pública do Acre (DPE-AC).

A Justiça destacou também que a equipe da Secretaria de Programas Sociais (Sepso) emitiu e vai levar a certidão de nascimento de alguns indígenas para que eles já possam solicitar a carteira de identidade.

Outros parceiros da ação, como Polícia Civil, Fundação Nacional dos Povos Indígenas, Receita Federal, e do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, estarão com as equipes oferecendo diversos serviços na comunidade.