..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Projeto arrecada livros para incentivar leitura em presídios no Acre

Projeto arrecada livros para incentivar leitura em presídios no Acre

Presídio de Cruzeiro do Sul foi destaque em aprovações no Enem. Há quatro pontos de coleta desses livros

O grupo de investigação Leitura e Vida, da Universidade Federal do Acre (Ufac), que junto com diversas instituições leva a prática da leitura as unidades penitenciárias do estado, iniciou uma campanha para arrecadar livros.

São quatro pontos de doação no estado, sendo em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Maria José, professora e pesquisadora da Ufac, diz que o objetivo é incentivar cada vez mais a leitura nesse ambiente.

“Levar uma formação leitora para as pessoas que estão no contexto prisional”, destacou.

O projeto iniciou no presídio Manoel Neri da Silva em Cruzeiro do Sul e pretende chegar aos demais presídios do estado. O programa “presídios leitores” incentiva mais de 100 reeducandos aos estudos e leitura. Neste ano, o presídio de Cruzeiro do Sul foi destaque em aprovações no Enem entre os presídios do estado.

“Atualmente a gente está com cinco reeducandos fazendo Ufac e um fazendo Ifac. Nesse último edital agora que teve, nós tivemos 11 aprovações de reeducandos pelo Sisu”, disse Vanila Pinheiro, pedagoga da penitenciaria Manoel Neri da Silva.