..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Professor e poeta Cláudio Porfiro morre após AVC; velório ocorre nesta segunda em Rio Branco

Professor e poeta Cláudio Porfiro morre após AVC; velório ocorre nesta segunda em Rio Branco

Cláudio Porfiro sofreu um AVC na última terça-feira (4) e teve a morte confirmada na sexta (7) no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (SP). Corpo chega ao Acre na noite deste domingo (9) para velório e enterro na segunda (10) em Rio Branco

O professor aposentado, escritor e poeta José Cláudio Mota Porfiro, de 65 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última terça-feira (4) e teve a morte confirmada na última sexta (7) no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (SP). Porfiro morava na capital paulista.

Cláudio Porfiro, como era popularmente conhecido, era poeta, romancista, palestrante, empreendedor social e professor aposentado da Universidade Federal do Acre (Ufac), que lamentou a morte do servidor em uma nota de pesar. Ele escreveu e publicou diversos livros ao longo da vida.

Porfiro também chegou a escrever crônicas e poesias em uma coluna semanal de um site local.

Pela rede social do pai, Andrei Porfiro explicou que o pai estava bem, ‘esbanjando saúde, com o sorriso no rosto e cheio de planos para o futuro’ quando sofreu o AVC na terça. Desde então, o escritor ficou ligado a aparelhos para tentar sobreviver.

“Mesmo com os informes desesperançosos da equipe médica, familiares e amigos jamais perderam a fé. Contudo, por complicações médicas, Deus decidiu que a missão do meu pai na terra havia se cumprido”, lamenta na publicação.

“Deem continuidade a está ópera burlesa. O espetáculo não pode parar”.

Andrei destaca que, coincidentemente, a última mensagem do pai falava sobre o texto que queria em sua lápide. Segundo o filho, Porfiro queria a seguinte mensagem em sua memória:

O corpo do professor dever chegar na noite deste domingo (9) em Rio Branco e velório se iniciará na madrugada desta segunda (10) na capela São Francisco. O enterro está marcado para às 15h no Cemitério São João Batista.

Nota de pesar da Ufac

A Ufac comunica com pesar o falecimento do servidor aposentado José Cláudio Mota Porfiro, 66, ocorrido nesta sexta-feira, 7, em São Paulo, vítima de AVC.

A Ufac presta suas condolências aos familiares e roga que tenham conforto neste momento de dor.