Incêndio iniciou após curto-circuito em bomba de infusão da ala de semi-intensivo nessa segunda-feira (4). No momento do incidente, duas crianças estavam internadas na ala, mas nenhuma ficou ferida
Um princípio de incêndio foi registrado nessa segunda-feira (4) no semi-intensivo do Hospital da Criança de Rio Branco. De acordo com a direção da unidade as duas crianças que estavam internadas no local onde ocorreu o incidente foram transferidas para outra ala.
Conforme a gerente-geral da unidade, Laura Pontes, o fogo teve início por volta de 21h após um curto-circuito no aparelho de bomba de infusão do setor.
“Imediatamente, um servidor plantonista pegou o extintor de incêndio e apagou o fogo. Nenhuma criança foi ferida, todas foram transferidas para uma outra ala da enfermaria, ficou todo mundo bem. O Corpo de Bombeiro foi lá ajudar e ver o que precisava e hoje [terça, 5] pela manhã, nós vamos seguir as orientações”, disse a gerente.
Ainda segundo ela, vai ser solicitada perícia para confirmar se foi um dano no aparelho ou alguma coisa relacionada à parte elétrica da unidade.
“O setor da semi-intensiva não está funcionando. O Corpo de Bombeiros isolou para que eles possam fazer a perícia orientada. E, após isso vamos organizar o setor, que não teve nenhum dano, foi só no local onde estava o aparelho, para que a gente possa voltar ao funcionamento”, afirmou.