A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), iniciou nessa segunda-feira (21), as aulas do curso básico de informática que está sendo ministrada para os coordenadores administrativos das escolas da rede municipal de educação, na sala de laboratório da Escola Anice Dib Jatene.
De acordo com Denise Viana que é assessora pedagógica na Seme e também professora de uma das turmas, a procura por parte dos servidores foi um sucesso. Ela explicou que o curso conta com uma carga horária de 120h e a previsão é de duração de três meses.
“Há muito tempo que esses coordenadores administrativos não tinham esse curso para dar suporte. É na prática, do dia a dia da escola. Então, a secretária planejou, solicitou e estamos aqui executando agora. Ele foi aberto especialmente para os coordenadores administrativos e a nossa proposta é de depois ele estender aos demais servidores da escola”, explicou.
Segundo Adriana Silva, que atua há oito anos como coordenadora da escola Ismael Gomes de Carvalho, no bairro Tancredo Neves, a iniciativa é de fundamental importância para que os servidores possam se atualizar cada vez mais.
“Foi uma iniciativa muito boa, nós como coordenadores estávamos realmente precisando, tendo em vista que nosso dia a dia é sempre no computador, trabalhamos com sistema, fazemos relatórios. É fundamental que tenhamos um curso como esse. Estou muito grata pela oportunidade”, disse.
Para Maria José Aguiar, coordenadora há oito anos da creche Francisca Leite Ferreira, localizada no bairro Cidade Nova, a Prefeitura de Rio Branco está de parabéns pelo curso que só vem para somar no trabalho que já está sendo feito pela gestão.
“É muito importante nós adquirimos conhecimento na área da tecnologia, visto que trabalhamos diariamente com isso. É muito importante para nós”, enfatizou.
A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, também esteve presente e destacou o empenho da gestão em melhorar não só a assistência aos alunos, mas também em capacitar cada vez mais os profissionais da secretaria para que a educação da capital continue subindo de nível.